Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A eterna dúvida: comprar um jeep seminovo ou um 0 km

Na verdade, a melhor opção vai depender sempre das necessidades, da situação econômica do comprador e das expectativas que cada consumidor tem em relação ao veículo. Afinal, um veículo novo pode ser uma compra interessante, mas os seminovos Jeep Renegade podem oferecer grandes vantagens. Muitas pessoas consideram que comprar carros novos é a melhor decisão, […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Na verdade, a melhor opção vai depender sempre das necessidades, da situação econômica do comprador e das expectativas que cada consumidor tem em relação ao veículo. Afinal, um veículo novo pode ser uma compra interessante, mas os seminovos Jeep Renegade podem oferecer grandes vantagens.

Muitas pessoas consideram que comprar carros novos é a melhor decisão, porque acreditam serem mais confiáveis, possuem garantias importantes e esses veículos 0 km têm a mais nova tecnologia e muitos benefícios quanto aos elementos de segurança.

Outras pessoas acham que é muito mais vantajoso comprar carros seminovos ou usados, por serem veículos mais baratos. As caminhonetes, os jeeps, entram na mesma categoria de razoes na hora da decisão de uma compra. As vantagens e as desvantagens também formam parte no mundo desse tipo de veículos.

Três boas razoes para comprar um Jeep seminovo

Se você estiver procurando um Jeep Renegade, por exemplo, conheça e analise estas três razoes antes de tomar a sua decisão definitiva:

Publicidade

Um Jeep Renegade novo tem um valor alto, já sai da fábrica com um preço que pode ser difícil de pagar à vista ou até em parcelas. No entanto, isso não acontece com um jeep seminovo, porque um modelo que já teve um dono é bem mais barato por conta da depreciação. Um seminovo ou usado tem um design mais duradouro. Durabilidade e fiabilidade são duas coisas bem diferentes. Geralmente, há carros que, novos, possuem boa parte feita de alumínio, enquanto os modelos mais velhos foram feitos de aço, e isso é bem melhor para a segurança, que não fica comprometida. Um jeep seminovo ou sado não quer dizer que seja velho. Ou seja, o fato de comprar um carro que não é 0 km não significa que ele seja velho. Um carro seminovo pode ter um ou dois anos de uso e ter o seu estado geral praticamente como novo, e você estar pagando por ele um preço bem menor que o mesmo carro novo!

Se ainda tiver dúvidas, ainda há mais informação!

Publicidade

Veículo novo versus veículo seminovo

De um modo geral, fica difícil decidir, porque existem no mercado diversos tipos de veículos, uma grande variedade de modelos, de preços e, é claro, de ofertas e promoções.

Justamente é por esse motivo que a decisão deve ser muito bem analisada e planejada, avaliando todas as vantagens e todas as desvantagens que você possa encontrar durante a sua pesquisa.

Publicidade

Por isso, é necessário que você avalie sempre o valor do custo – benefício e de outros aspectos técnicos. Por exemplo:

Uma das principais vantagens na compra de um carro novo é a garantia de fábrica, que pode cobrir mais anos, proporcionando uma tranquilidade maior ao comprador. O tempo de garantiam sempre dependerá da marca e da concessionaria. Outra das vantagens interessantes na aquisição de um veículo 0 km é que possui a mais nova tecnologia. Por exemplo: muitos veículos novos já possuem a configuração necessária para otimizar o consumo de gasolina. Sem dúvida alguma, isso ajuda a poupar dinheiro… Outra vantagem na compra de um carro novo é você ter a certeza de estar levando para casa um veículo que nunca sofreu um acidente, nem sequer uma leve batida, e que não tem nenhuma multa ou pendencia no Detran.

Tudo bem com um carro novo. Porém, existem alguns pontos negativos que você não poderá esquecer na hora da sua decisão:

Desde o exato momento em que o carro sai da concessionaria, começa a perder valor por conta da depreciação. Isso quer dizer que, a cada quilometro rodado e a cada dia, o veículo vai diminuindo o seu valor inicial. Para poder fazer valer a garantia, a concessionaria sempre vai lhe solicitar o cumprimento de todo o processo de manutenção do veículo e isso vai aumentar as suas despesas. O seguro de um veículo novo é bem mais caro que o de um veículo seminovo ou usado.

Agora, é só procurar o seu carro ideal, depois de avaliar todas estas questões!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.