Portal Correio Adolescentes destacam importância da vacinação contra Covid-19

Adolescentes destacam importância da vacinação contra Covid-19

A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas. Esse é o motivo que levou Manuela Alves da Silva, de 15 anos, ao Centro Cultural Tenente Lucena, localizado em Mangabeira. A jovem faz parte do Conselho Nacional dos Direitos Humanos da Criança e Adolescentes, representando a Casa de Cultura Iaô, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas. Esse é o motivo que levou Manuela Alves da Silva, de 15 anos, ao Centro Cultural Tenente Lucena, localizado em Mangabeira.

A jovem faz parte do Conselho Nacional dos Direitos Humanos da Criança e Adolescentes, representando a Casa de Cultura Iaô, e fez questão de destacar a importância da imunização contra o coronavírus.
 
“Estamos vivendo em um momento de crise, mas também é um momento de colaboração. A vacinação salva vidas. Precisamos do empenho e da conscientização da sociedade. É com a vacina que fazemos a diferença no enfrentamento à pandemia. Meu conselho para as pessoas é: se vacinem!”, sinalizou Manuela.
 
A opinião é compartilhada por Maria Luiza Avelina dos Santos, também de 15 anos, acompanhada dos pais Edneide Francisca da Conceição Santos e Luiz Gonzaga dos Santos, que ressaltaram o alívio de vacinar a filha adolescente.

“A imunização contra Covid-19 é de suma importância para combater a pandemia. Meus pais vieram me dar apoio e eu espero que esse exemplo seja seguido por mais pais e responsáveis por adolescentes em João Pessoa. Que eles possam incentivar seus filhos a se vacinarem”, pontuou Malu.
 
Além dos adolescentes, os mais velhos também defendem a vacinação. Dona Belarmina Afonso, de 76 anos, moradora do bairro Cidade Verde, ressalta que a imunização é uma ação de responsabilidade social em benefício da população.

“Eu já tomei as duas doses da vacina e agora estou aqui para tomar minha dose de reforço. As pessoas precisam entender que apenas através da vacinação é que podemos proteger as pessoas e diminuir o risco de contágio. A ciência diz que as vacinas contra Covid-19 são seguras e além disso, são gratuitas. A gente tem que se vacinar para proteger não apenas a nós mesmos, mas também toda a sociedade”, completou.

Últimas