Portal Correio ALPB aprova projeto com cotas de 20% para pessoas negras em concursos da Paraíba

ALPB aprova projeto com cotas de 20% para pessoas negras em concursos da Paraíba

Os deputados da Paraíba aprovaram na manhã desta terça-feira (14) um projeto de autoria do Poder Executivo que estabelece cotas para negros em concursos da Paraíba. A medida agora segue para ser sancionada pelo governador. O projeto foi enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e prevê que serão reservadas […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação/ALPB)

Os deputados da Paraíba aprovaram na manhã desta terça-feira (14) um projeto de autoria do Poder Executivo que estabelece cotas para negros em concursos da Paraíba. A medida agora segue para ser sancionada pelo governador.

O projeto foi enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e prevê que serão reservadas 20% das vagas ao provimento de cargos ou empregos de órgãos ou entidades públicas da administração direta e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Além de estar prevista no Plano Estadual de Promoção à Igualdade Racial, lançado pelo governador no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a cota na Paraíba se adéqua à Lei Federal das Cotas para a população negra no Brasil.

Últimas