Portal Correio ALPB aprova reajuste de servidor e integração na Grande JP

ALPB aprova reajuste de servidor e integração na Grande JP

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. A Medida Provisória 303/22 prevê 10% de aumento para ativos e inativos. A informação é do blog da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda Veja mais notícias de Política no Portal Correio Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), os deputados […] The post ALPB aprova reajuste de servidor e integração na Grande JP first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
ALPB

ALPB

Portal Correio
Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. A Medida Provisória 303/22 prevê 10% de aumento para ativos e inativos. A informação é do blog da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda

Veja mais notícias de Política no Portal Correio

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), os deputados aprovaram ainda a MP que regulamenta o Sistema de Integração de Passageiros ao Serviço Regular Intermunicipal na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a MP 303/22, o reajuste de 10% nos vencimentos dos servidores do Estado passa a valer a partir do dia 1º de janeiro deste ano.

O mesmo percentual valerá também para os proventos e pensões dos servidores públicos inativos que não gozam de paridade.

“Cumprimento a sensibilidade do governador João Azevêdo na concessão do reajuste para o servidor público, em um momento em que vimos o país com uma inflação galopante no preço dos combustíveis, da proteína, tornado cada vez mais caro o custo de vida”, argumentou o deputado Raniery Paulino (Republicanos).

Já MP 302/22, que cria e regulamenta o Sistema de Integração de Passageiros no Transporte Público Intermunicipal de João Pessoa e Região Metropolitana foi aprovada por unidade pelos presentes.

Ao enviar a matéria ao Poder Legislativo, o governador do Estado João Azevêdo argumenta que a implementação da Integração possibilitará o subsídio do custo para o usuário, permitindo-lhe mobilidade adequada e com custo suportável.

“Atualmente, as empresas de transporte intermunicipal de passageiro nas linhas com origem e destino João Pessoa provenientes de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Conde já aplicam desconto no valor da tarifa da passagem utilizada pelos usuários de transportes de ônibus”, destacou João Azevêdo.

Ele complementou: “Esse desconto está sendo aplicado por liberalidade das empresas. E elas alegam que não estão mais suportando o desconto e que estão na iminência de interrompê-la. Diante disso, o grande prejudicado será o usuário”.

The post ALPB aprova reajuste de servidor e integração na Grande JP first appeared on Portal Correio.

Últimas