Portal Correio Após protestos, Semob-JP faz adaptações no projeto de revitalização da Quadra de Manaíra e inicia obras

Após protestos, Semob-JP faz adaptações no projeto de revitalização da Quadra de Manaíra e inicia obras

Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), pelo terceiro dia consecutivo, com uma comissão de moradores do entorno da Quadra de Manaíra, localizada na Zona Leste da Capital. O encontro teve o objetivo de manter o diálogo com a população após protestos sobre as […] The post Após protestos, Semob-JP faz adaptações no projeto de revitalização da Quadra de Manaíra e inicia obras first appeared on Portal Correio.

Quadra

Quadra

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), pelo terceiro dia consecutivo, com uma comissão de moradores do entorno da Quadra de Manaíra, localizada na Zona Leste da Capital. O encontro teve o objetivo de manter o diálogo com a população após protestos sobre as obras de revitalização e mobilidade que foram iniciadas na localidade.

Leia mais notícias de Cotidiano no Portal Correio

Orçado em R$ 43 mil, com recursos próprios do órgão de mobilidade, o projeto foi apresentado pelos diretores e técnicos e passou por adaptações após conversas com os moradores.

Após inserção de adaptações sugeridas pela comissão, o terceiro e o último projeto ficou definido pelo órgão de mobilidade. Nele, além da abertura do trecho das avenidas Cajazeiras e Manoel Morais para implantação de trânsito calmo, terá também a preservação de espaços compartilhados entre pedestres e veículos em velocidade máxima permitida de 30 km/h, revitalização das áreas de práticas de lazer e esportes com mais iluminação, pintura e equipamentos, além da ampliação dos espaços verdes.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, o diálogo foi priorizado pela gestão municipal. “Nos colocamos à disposição, nos reunimos por três vezes e, apesar das discordâncias à aceitação dos projetos, precisamos assegurar o interesse público maior. Por isso, há determinação para início imediato dos serviços, após aprovação do prefeito Cícero Lucena”, explicou.

Quadra

Quadra

Portal Correio
Comissão de moradores se reuniu com representantes da Semob-JP (Foto: Divulgação/Secom-JP) Acompanhe a TV Correio na internet

Mudanças com o projeto:

Trânsito mais fluido, com mais opções de deslocamento aos condutores, entre as avenidas Edson Ramalho, Cajazeiras e João Maurício, além da Rua Manoel Morais; Quadra de esportes revitalizada com nova pintura, mais iluminação e equipamentos esportivos; Trânsito calmo – pedestres e veículos compartilhando espaços como ocorre em capitais como São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza; Balizadores para assegurar os espaços para pedestres; Velocidade Máxima para veículos de 30 km/h; Paisagismo com áreas verdes e colocação de novas plantas; Permanência do anfiteatro para espaço de vivência; Revitalização do bicicletário.

The post Após protestos, Semob-JP faz adaptações no projeto de revitalização da Quadra de Manaíra e inicia obras first appeared on Portal Correio.

Últimas