Portal Correio Arthur Piloto conquista prata em Mundial de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes

Arthur Piloto conquista prata em Mundial de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes

O paraibano Arthur Piloto conquistou, nesta segunda-feira (14), a medalha de prata no campeonato mundial World Professional Jiu-Jitsu Championships 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O atleta de 12 anos, que estreou na faixa laranja, lutando com garotos mais velhos e mais pesados, superou as expectativas e conquistou a segunda colocação. Apesar dos desafios […]

Portal Correio
(Foto: Divulgação)

O paraibano Arthur Piloto conquistou, nesta segunda-feira (14), a medalha de prata no campeonato mundial World Professional Jiu-Jitsu Championships 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O atleta de 12 anos, que estreou na faixa laranja, lutando com garotos mais velhos e mais pesados, superou as expectativas e conquistou a segunda colocação.

Mais notícias de Esportes

Apesar dos desafios enfrentados, Piloto comemorou a conquista da medalha de prata como se fosse a de ouro. “Obrigado meu Deus! Faz quatro anos que iniciei no jiu-jitsu e não imaginei chegar tão longe, representar a minha João Pessoa, minha Paraíba e o meu Brasil, não tem preço. Sou só gratidão. Quero estender meus agradecimentos aos meus treinadores que me acompanham, diariamente, na preparação física e técnica”, finalizou.

“Arthur era o mais novo e o mais leve da categoria, mas isso não o intimidou. Ele ganhava a luta na disputa pelo ouro, porém, quando faltava oito segundos para a competição acabar, o adversário empatou a partida e, pelas regras, quem faz o último ponto e empata, ganha a luta. Foi por pouco”, avaliou o técnico do atleta, Valdênio Mendes.

O técnico comemorou a posição conquistada pelo lutador “Sinto-me cada vez mais realizado em saber que o jiu-jitsu está proporcionando grandes alegrias e mostrando que está cada vez mais em alta, no nosso estado. Quero agradecer a todos que torcem e vibram com cada vitória”, finalizou.

Próximo desafio

O bicampeão Arthur piloto se prepara para tentar conquistar um título inédito para o Nordeste, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que ocorrerá em 04 de dezembro, na Irlanda e é organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF).

Últimas