Basquete Unifacisa recebe Paulistano pelo NBB

De volta para casa, o basquete Unifacisa entra em quadra nesta sexta-feira (4), às 19h30, pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), buscando manter a boa campanha que vem fazendo nesta temporada. Até aqui foram sete jogos, disputados pelo NBB e Liga Sul-Americana. Pelo campeonato nacional, a equipe de Campina Grande disputou quatro jogos, […]

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Basquete Unifacisa)

De volta para casa, o basquete Unifacisa entra em quadra nesta sexta-feira (4), às 19h30, pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), buscando manter a boa campanha que vem fazendo nesta temporada. Até aqui foram sete jogos, disputados pelo NBB e Liga Sul-Americana.

Mais notícias de Esportes

Pelo campeonato nacional, a equipe de Campina Grande disputou quatro jogos, totalizando três vitórias e apenas uma derrota. Já o Paulistano vem de cinco jogos (duas vitórias e três derrotas).

Uma das principais características do time comandado por César Guidetti nesta temporada vem sendo a forte defesa: o único time que chegou aos 80 pontos contra a equipe campinense foi o Flamengo.

Dentro de casa a Unifacisa ainda não perdeu neste NBB e vem de vitória contra o São José. A equipe agora vai em busca de manter seu favoritismo jogando na Arena, para conquistar mais uma vitória e subir na tabela.

Acompanhe a TV Correio na Internet

Já o Paulistano acumula 3 derrotas jogando fora dos seus domínios, mas vem de uma sequência de 2 vitórias seguidas. Os paulistas contam com dois ex-atletas da Unifacisa: Kevin Crescenzi, que esteve no elenco na temporada passada, e Nate Barnes, que deve se reencontrar com a torcida paraibana pela primeira vez, após uma passagem de 3 anos defendendo as cores da Unifacisa.

Para a Unifacisa, o caminho para a vitória deve passar pela boa execução defensiva, que vem gerando bons resultados na caminhada até aqui. 

“Vai ser um jogo duro, o Paulistano é um time que tem características similares às nossas, gostam de jogar com muita intensidade defensiva e nos rebotes, exploram bem os contra-ataques e tentam impor um bom volume de jogo, mas nós entendemos muito bem nossas qualidades, sabemos que levamos vantagem quando ditamos o ritmo de jogo e é isso que vamos procurar fazer desde o início da partida para que a gente possa sair com a vitória, acreditamos que o Paulistano será uma das equipes que vamos disputar colocações diretas na tabela ao longo do campeonato, então sair vitorioso desse confronto é muito importante para nós”, comentou o ala da Unifacisa, Antônio Ferreira.

Últimas