Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biblioteca com cerca de 3 mil títulos é reinaugurada em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa reinaugurou, nessa quinta-feira (22), a Biblioteca Indústria do Conhecimento, que funciona na Praça da Paz, nos Bancários. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultural (Sedec), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento de reinauguração foi em alusão ao Dia Nacional do Escritor, celebrado […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Prefeitura de João Pessoa reinaugurou, nessa quinta-feira (22), a Biblioteca Indústria do Conhecimento, que funciona na Praça da Paz, nos Bancários. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultural (Sedec), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento de reinauguração foi em alusão ao Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho.

Segundo a diretoria Especial de Capacitação dos Profissionais em Educação (Cecapro), Nilcione Maciel Batista, o projeto tem como objetivo disseminar informações e proporcionar atividades de arte-educação que estimulem o prazer da leitura num ambiente acolhedor e dinâmico, capaz de dialogar com o movimento da comunidade pessoense que frequenta a Praça da Paz.

“Temos como proposta pedagógica dinamizar o uso deste espaço literário, transformando-o num ambiente propício à busca da construção do saber por meio de leitura, envolvendo a comunidade escolar e extraescolar. A realização é um esforço conjunto do Departamento e Escola de Formação e Departamento de Projetos Especiais da Sedec”, destacou.

Biblioteca Indústria do Conhecimento
Biblioteca Indústria do Conhecimento Biblioteca Indústria do Conhecimento

Ainda de acordo com a diretora, o acesso a biblioteca será por meio de agendamento prévio feito no próprio local e as atividades irão respeitar os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. O espaço irá disponibilizar rodas de leitura; contação de história, ambiente de estudo e pesquisa, e outras atividades lúdicas e culturais.

Publicidade

A Biblioteca Indústria do Conhecimento foi fundada em 2008 pelo Sesi e desde então passou a ser administrada pela Prefeitura de João Pessoa. Mas somente este ano, na gestão do prefeito Cícero Lucena, o espaço recebeu serviços de reforma e manutenção na sua estrutura física, além da renovação do acervo bibliográfico.

Atualmente, o acervo contém aproximadamente 3.000 títulos em diversas áreas do conhecimento, como: literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, obras de autores paraibanos, livros didáticos e teóricos nas áreas de Educação, Direito, Medicina e Administração.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.