Portal Correio Bombeiros registram duas mortes por afogamento em João Pessoa neste domingo (31)

Bombeiros registram duas mortes por afogamento em João Pessoa neste domingo (31)

O Corpo de Bombeiros registrou duas ocorrências de morte por afogamento em João Pessoa neste domingo (31). A primeira ocorrência foi pela manhã, na Praia do Seixas, próximo a barreira do Cabo Branco. A segunda ocorrência foi no final da tarde, na barragem de Marés. Na ocorrência da Praia do Seixas, a vítima, um homem […]

Portal Correio
Açude

Açude

Portal Correio
Uma das ocorrências foi na barragem de Marés, em João Pessoa (Foto: Jornal CORREIO/Arquivo)

O Corpo de Bombeiros registrou duas ocorrências de morte por afogamento em João Pessoa neste domingo (31). A primeira ocorrência foi pela manhã, na Praia do Seixas, próximo a barreira do Cabo Branco. A segunda ocorrência foi no final da tarde, na barragem de Marés.

Na ocorrência da Praia do Seixas, a vítima, um homem de 50 anos, chegou a ser socorrida ainda com vida. De acordo com os Bombeiros, os guarda-vidas realizaram a ressuscitação cardiopulmonar até a chegada do Samu, mas o homem teve a morte confirmada pela equipe de socorristas.

A outra vítima foi um homem de 34 anos. Segundo os Bombeiros, um amigo do homem, que solicitou o socorro, disse que os dois estavam bebendo às margens da barragem, quando a vítima resolveu entrar no reservatório e desapareceu. A equipe de socorro conseguiu achar o corpo da vítima por meio da técnica do mergulho com apneia.

Como evitar incidentes

Os Bombeiros alertam para os cuidados necessários para evitar afogamentos:

Frequente praias com guarda-vidas e nunca alcoolizado; Respeite as sinalizações; Se for pego por uma corrente de retorno fique calmo, não lute contra ela, flutue e acene por ajuda; Evite costões e locais com pedras; Ajude um afogado ligando 193, ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde.

Últimas