Portal Correio Botafogo busca como visitante os pontos perdidos em casa na Série C

Botafogo busca como visitante os pontos perdidos em casa na Série C

O Botafogo da Paraíba promete seguir o que determina a matemática: vencer o Manaus-AM para voltar a integrar o G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem vencer em quatro partidas, o Belo empatou o jogo passado em casa e agora busca recuperar os pontos em Manaus-AM. A partida será disputada neste […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba promete seguir o que determina a matemática: vencer o Manaus-AM para voltar a integrar o G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem vencer em quatro partidas, o Belo empatou o jogo passado em casa e agora busca recuperar os pontos em Manaus-AM.

A partida será disputada neste domingo (12), no estádio Ismael Benigno, às 16h, em Manaus-AM. O jogo mudou de local devido à preparação da Arena da Amazônia para a partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa 2022.

Com isso, o Botafogo tem mais este problema: atuar em uma grama de péssimas condições, além de jogar como visitante. “Temos de encarar mais uma dificuldade, mas não tem saída. Agora é entrar em campo e jogar bem para tentar uma vitória, para recolocar o time no G4”, afirma o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão.

Sem vencer

No último dia 8 completou um mês que o Botafogo não vence na Série C. Durante esse período, o representante paraibano empatou com o Volta Redonda-RJ, em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Depois, perdeu para o Floresta-CE, por 2 a 1, em João Pessoa. Em seguida, empatou em 0 a 0 com o Altos-PI, no Piauí. E finalmente, no jogo passado, voltou a empatar com a Tombense, em 1 a 1, em João Pessoa.

Dos 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas, o Botafogo conquistou apenas três, deixando escapar nove. O time tem a necessidade de pontuar fora de casa e, se possível, vencer. Além da partida contra o Manaus-AM, o time botafoguense terá mais dois jogos, contra Jacuipense-BA e contra Santa Cruz-PE.

Mudanças no meio-campo

Para tentar mudar o atual quadro, saindo do jejum, o treinador do Botafogo deve fazer duas mudanças no meio de campo. As novidades poderão ser o volante Juninho e o meia Cleyton Lima. A proposta de Gerson Gusmão é ter um meio-campo com mais sustentação na marcação e criação das jogadas.

O volante Juninho volta a jogar depois de quase dois meses se recuperando de uma contusão no braço esquerdo. O jogador foi liberado na semana passada e tem se destacado nos últimos treinos na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Juninho tem sido elogiado pelo treinador Gerson Gusmão.

O meia Cleyton Lima foi contratado no início da semana, vindo do Operário-PR. O jogador esteve no Botafogo na temporada de 2016 e chega agora à Maravilha do Contorno, onde fica por empréstimo até o fim da Série C.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de árbitros da Federação Paulista de Futebol para comandar o jogo entre Manaus-AM x Botafogo-PB. O árbitro é Thiago Luís Scarascati. Os assistentes são Anderson José de Moraes Coelho e Vítor Carmona Metestaine. O reserva é Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM).

Últimas