Botafogo decide vaga na Copa do Nordeste contra o Vitória, nesta quinta-feira (18)
Após a eliminação para o Ituano na Série C e a dispensa de oito jogadores, o Botafogo entra em campo na noite desta quinta-feira (18), contra o Vitória-BA, no Barradão, em Salvador, com uma série de mudanças no plantel. Uma das principais é no gol: com a saída de Felipe, quem deve assumir a vaga […]
Portal Correio|Do R7
Após a eliminação para o Ituano na Série C e a dispensa de oito jogadores, o Botafogo entra em campo na noite desta quinta-feira (18), contra o Vitória-BA, no Barradão, em Salvador, com uma série de mudanças no plantel. Uma das principais é no gol: com a saída de Felipe, quem deve assumir a vaga é Lucas, que foi titular em 10 partidas durante a temporada.
Também deixaram a equipe nos últimos dias os goleiros Rhuan e Jean, o zagueiro Fred, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, o meia Clayton e os atacantes Itamar e Juba. Com isso, o Belo foi para Salvador com um elenco reduzido, de 18 jogadores.
A escalação do time permanece um mistério, já que nem o elenco nem o técnico Gérson Gusmão concederam entrevistas durante a semana. O Belo vai com a missão de conseguir uma vitória simples, pelo placar de 1 a 0. Um empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. O time que se classificar já pode embolsar R$ 1 milhão só para jogar a primeira fase do torneio, que começa em fevereiro do próximo ano.
Se passar pela eliminatória, o Botafogo se junta a Campinense e Sousa, que garantiram diretamente a participação na fase de grupos da Copa do Nordeste por terem sido campeão e vice-campeão do Campeonato Paraibano. Assim, a Paraíba pode ser o único estado além do Ceará (com Floresta, Fortaleza e Ceará) a ter três representantes no torneio regional.
Prováveis escalações
O Vitória-BA, comandado por Wagner Lopes, deve ir a campo com Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace Reis, Thalisson Kelven, Roberto; João Pedro, Eduardo, Bruno Oliveira; Fernando Neto, Fabinho e David.
Já o Botafogo-PB, sob o comando de Gérson Gusmão, pode ter a seguinte escalação: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo, Esquerdinha, Cleyton; Welton Felipe e Éderson.
Arbitragem
Fábio Augusto Santos Sá Júnior, de Sergipe, será o árbitro principal, e será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Araújo Lino. O quarto árbitro será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista.