Portal Correio Botafogo defende a liderança na Série C contra o Tombense-MG

Botafogo defende a liderança na Série C contra o Tombense-MG

Encerrar a rodada no topo da liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. É com esse objetivo que o Botafogo da Paraíba entra em campo neste domingo (5), às 20h, contra o Tombense-MA. O jogo é apontado como um confronto direito para os dois times e está marcado para o estádio Almeidão, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Encerrar a rodada no topo da liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. É com esse objetivo que o Botafogo da Paraíba entra em campo neste domingo (5), às 20h, contra o Tombense-MA. O jogo é apontado como um confronto direito para os dois times e está marcado para o estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Botafogo soma 21 pontos, contra 22 do adversário. Por isso, será um duelo direto pela primeira colocação do grupo. Por jogar em casa, o time paraibano deve aproveitar a condição de mandante para somar mais três pontos. Essa é a proposta do treinador Gerson Gusmão.

Time não vence a um mês

A última partida do time botafoguense aconteceu no dia 8 do mês passado, quando superou o Paysandu-PA, por 2 a 1, no estádio Almeidão. Depois, os comandados de Gerson Gusmão empataram com o Volta Redonda-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, em 1 a 1, no Rio de Janeiro.

Em seguida foram derrotados pelo Floresta-CE por 2 a 1, em pleno estádio Almeidão, um dos piores resultados da equipe na competição. E, no jogo passado, o Botafogo voltou a empatar com o Altos-PI, no estádio Albertão, em Teresina-PI.

Esquerdinha não joga

Sem poder contar com o meia Esquerdinha, uma das peças importantes para o esquema de jogo que vinha sendo adotado nas últimas partidas, o treinador Gerson Gusmão lamenta. O jogador que saiu do time devido ao terceiro cartão amarelo sofreu uma contusão na perna direita e está no Departamento Médico.

Com isso, o treinador botafoguense ainda não encontrou um substituto para fazer o mesmo papel de Esquerdinha. Na partida passada, o escalado para o setor foi Clayton, que esteve bem, principalmente, no segundo tempo. Mas Clayton tem características diferentes de Esquerdinha.

Arbitragem

O árbitro para o jogo entre Botafogo-PB e Tombense-MG é Lucas Paulo Torezin. Os assistentes são Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O trio pertence à Federação Paranaense de Futebol. Foram escalados como quarto árbitro Afro Rocha, e o analista de campo, Miguel Félix, ambos da Paraíba.

Últimas