Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo-PB busca reabilitação na Série C diante do Paysandu-PE, em Belém

Com a responsabilidade de buscar a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba joga nesta segunda-feira (11), contra o Paysandu-PA, no estádio da Curuzu, às 20h, em Belém-PA. O jogo tem validade pela segunda rodada da segunda fase da competição brasileira. O representante paraibano vem de uma derrota para o Ituano, […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Com a responsabilidade de buscar a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba joga nesta segunda-feira (11), contra o Paysandu-PA, no estádio da Curuzu, às 20h, em Belém-PA. O jogo tem validade pela segunda rodada da segunda fase da competição brasileira.

O representante paraibano vem de uma derrota para o Ituano, em casa, quando perdeu por 1 a 0. Por isso, o time alvinegro da Maravilha do Contorno não tem outra alternativa na partida deste sábado a não ser vencer. Aliás, esse foi o principal assunto nas palestras do treinador Gerson Gusmão.

A proposta é conseguir a reabilitação, somando os três primeiros pontos nesta nova fase da Série C. O treinador Gusmão quer evitar que o Botafogo fique muito longe dos primeiros colocados. O grupo é liderado pelo Ituano, que soma três pontos. O Paysandu soma um e o Botafogo não pontuou.

Depois de encerrar os treinos neste sábado (9), quando o treinador Gerson Gusmão deve concluir as últimas recomendações, o foco será a partida diante do Papão. Gusmão teve uma semana para encontrar a melhor formação em busca da vitória, mesmo jogando como visitante.

Publicidade

Últimos dois confrontos

Jogar fora contra o Paysandu-PA não foi problema para o Botafogo-PB na primeira fase. O time paraibano aplicou o placar de 2 a 0 no representante do Pará. O jogo aconteceu no estádio da Curuzu, em Belém-PA, no dia 7, às 20h. Os gols foram marcados por Welton Felipe e Marcos Aurélio. O árbitro foi Leonardo Ferreira (PR).

No jogo de volta da primeira fase, disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, no dia 8, o Botafogo-PB venceu por 2 a 1. O Paysandu-PA abriu o placar com Marlo, mas com gols de Welton Felipe e Tsunami virou o resultado. O árbitro foi Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG).

Publicidade

Arbitragem

O árbitro José Mendonça da Silva Júnior da Federação Paranaense de Futebol comanda o jogo entre Paysandu-PA e Botafogo-PB. Os assistentes Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva, também do Paraná. O quarto árbitro será Leonardo Ferreira Lima (PR) e o quinto árbitro será Luís Diego Nascimento Lopes (PA).

O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira e o comandante do AVAR será Frederico Soares Vilarinho, ambos integrantes da Federação Mineira de Futebol. O observador de VAR será José Alexandre Barbosa Lima, da CBF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.