Portal Correio Botafogo-PB e VF4 vencem jogos do Brasileiro Feminino

Botafogo-PB e VF4 vencem jogos do Brasileiro Feminino

O Botafogo da Paraíba conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro de Futebol Série A2 vencendo o UDA-AL, por 1 a 0, neste sábado (18), no estádio Universitário, em Maceió-AL. O gol foi de Alexa. Com isso, o time botafoguense chegou aos três pontos e dorme na vice-liderança do Grupo C. Mas para permanecer nesta posição, […] The post Botafogo-PB e VF4 vencem jogos do Brasileiro Feminino first appeared on Portal Correio.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro de Futebol Série A2 vencendo o UDA-AL, por 1 a 0, neste sábado (18), no estádio Universitário, em Maceió-AL. O gol foi de Alexa. Com isso, o time botafoguense chegou aos três pontos e dorme na vice-liderança do Grupo C.

Mas para permanecer nesta posição, o time paraibano precisa torcer por derrota ou empate do Fortaleza que atua neste domingo (19) contra o Ceará, pela competição brasileira. O Ceará lidera com três pontos e cinco gols de saldo. O Botafogo tem três pontos e quatro gols negativos. O Fortaleza tem um ponto ao lado do UDA.

Para vencer o UDA neste sábado, o Botafogo aproveitou uma chance rara aos 25 minutos do primeiro tempo depois de uma cobrança de escanteio. Depois de conquistar a vantagem no placar, as meninas paraibanas conseguiram administrar o resultado, suportando a pressão das alagoas, especialmente, no segundo tempo.

VF4 volta a vencer o CRB

Na partida de volta, o VF4 aproveitou para vencer o CRB-AL, por 3 a 1, neste sábado (18), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo Grupo 11 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3. Com isso, o time paraibano está classificado para a próxima fase da competição e vai encarar o vencedor de Náutico-PE x Sport-PE.

A vitória do VF4 foi construída ainda na primeira etapa. Mas o CRB abriu o placar no início da partida, com Lays. O VF4 não demorou a empatar, em jogada individual da atacante Lu Meireles. Ela conseguiu invadir pelo lado esquerdo e chutou de fora da área, encobrindo a goleira.

O segundo gol do VF4 também teve bonita feitura, com a atacante Laura que saiu do meio-campo, envolveu a defesa adversária deu uma ‘caneta’ na zagueira e chutou de perna direita fazendo 2 a 1, ainda no primeiro tempo.

O terceiro gol do time paraibano aconteceu no segundo tempo através da atacante Josi, completando o placar final. Com isso, o VF4 garantiu a classificação e agora vai encarar o representante do Grupo 10, que está sendo disputado por Náutico e Sport, que jogam neste domingo (19).

The post Botafogo-PB e VF4 vencem jogos do Brasileiro Feminino first appeared on Portal Correio.

Últimas