Portal Correio Botafogo-PB encerra treinos nesta quinta-feira para jogo contra o Altos

Botafogo-PB encerra treinos nesta quinta-feira para jogo contra o Altos

O elenco do Botafogo da Paraíba encerra os preparativos da semana nesta quinta-feira (26), na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. O próximo compromisso do time paraibano será contra o Altos-PI, domingo (29), às 16h, no estádio Albertão, pela Série C do Campeonato Brasileiro, em Teresina-PI. Com 51% de aproveitamento depois de 13 rodadas, o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

O elenco do Botafogo da Paraíba encerra os preparativos da semana nesta quinta-feira (26), na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. O próximo compromisso do time paraibano será contra o Altos-PI, domingo (29), às 16h, no estádio Albertão, pela Série C do Campeonato Brasileiro, em Teresina-PI.

Com 51% de aproveitamento depois de 13 rodadas, o Botafogo ocupa a segunda colocação na classificação geral do Grupo A. O time alvinegro acumula cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. A posição pode ser considerada normal, pois continua no G4.

Mas de acordo com os últimos dois resultados, a comissão técnica já não tem a mesma tranquilidade de antes e começa a cobrar dos jogadores. O Botafogo empatou com o Volta Redonda-RJ em 1 a 1 e perdeu para o Floresta-CE por 2 a 1. Agora, o time tem a necessidade de vencer para não correr o risco de perder posições.

O Botafogo tem disputa direta com o Manaus-AM, que lidera o grupo com 21 pontos. Além disso, continua sendo seguido por Paysandu-PR, que soma 20 pontos. Depois, aparecem Tombense-MG com 19 pontos e Ferroviário-CE também com 19. Até mesmo o Floresta-CE com 15 pontos passou a ser uma ameaça.

Por isso, o time do professor Gerson Gusmão precisa continuar pontuando para engrossar a vantagem contra os concorrentes, e assim evitar surpresas nas próximas partidas. O Campeonato conta com 18 rodadas na primeira fase e 13 já foram concluídas, faltando cinco jogos para cada time.  

Reforços

Para esse importante compromisso em Teresina, o Botafogo vai contar com dois reforços: os meias Esquerdinha e Marcos Aurélio. Os dois cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado. Com isso, eles ficam à disposição do treinador Gerson Gusmão.

Últimas