Portal Correio Botafogo-PB ganha reforço na zaga para atuar contra o Volta Redonda no Rio

Botafogo-PB ganha reforço na zaga para atuar contra o Volta Redonda no Rio

Atravessando um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba defende a liderança do Grupo A contra o Volta Redonda-RJ, na próxima rodada. O time paraibano, que soma 19 pontos, joga no sábado (14), no Rio de Janeiro. Para esse compromisso decisivo, o Botafogo ganha uma peça importante no sistema defensivo: […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Atravessando um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba defende a liderança do Grupo A contra o Volta Redonda-RJ, na próxima rodada. O time paraibano, que soma 19 pontos, joga no sábado (14), no Rio de Janeiro.

Para esse compromisso decisivo, o Botafogo ganha uma peça importante no sistema defensivo: o zagueiro Wiliam Machado, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida em que o Botafogo venceu o Paysandu por 2 a 1, no estádio Almeidão, o zagueiro foi Tsunami.

Com a liberação de William Machado, o treinador Gerson Gusmão fica à vontade para armar a defesa botafoguense. Sendo assim, o jogador Tsunami deve voltar para o banco de reservas, mas o treinador Gerson Gusmão ainda tem dois dias para definir o time antes da viagem.

A grande expectativa da comissão técnica e dos jogadores é a de manter o time na liderança. “A gente trabalha muito para chegar à liderança. Por isso, é preciso se manter na posição, ter maturidade, tranquilidade. Não tem nada ganho. Mas temos de encarar com normalidade”, disse o treinador Gerson Gusmão.

O alerta de Gerson Gusmão tem fundamento, pois ele faz uma avaliação no posicionamento do Botafogo, que tem dois pontos a mais que os outros cinco concorrentes. Segundo a classificação, o representante soma 19 pontos, em 11 rodadas, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Logo aparece o Manaus-AM, com 17 pontos ganhos, cinco vitórias, ocupando o segundo lugar no grupo. O Tombense-MA também soma 17 pontos, com quatro vitórias, na terceira colocação. O quarto colocado é o Volta Redonda-RJ com 17 pontos e quatro vitórias. O Ferroviário-CE, quinto colocado, tem 17 pontos, e o Paysandu-PA é o sexto, com 16 pontos.

Últimas