Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo-PB precisa vencer o Ferroviário para se manter no topo da Série C

Na abertura das partidas de volta, o Botafogo da Paraíba e o Ferroviário-CE voltam a se enfrentar, desta vez neste sábado (31), às 15h. A partida que decide a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro acontece no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza-CE. Os dois times estão empatados na pontuação. O Botafogo-PB […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Na abertura das partidas de volta, o Botafogo da Paraíba e o Ferroviário-CE voltam a se enfrentar, desta vez neste sábado (31), às 15h. A partida que decide a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro acontece no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza-CE. Os dois times estão empatados na pontuação.

O Botafogo-PB tem a vantagem no saldo de gols, por isso lidera o grupo. O Belo soma 15 pontos, com quatro vitórias, em nove partidas, com três empates e duas derrotas. O time paraibano marcou dez gols e tomou cinco. Agora busca vencer para se manter no topo.

Para o treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, não será um jogo fácil, com base nos números. Ele aponta que o Ferroviário-CE tem uma campanha praticamente idêntica à dos botafoguenses. O time cearense tem 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, em nove jogos. Marcou sete gols e tomou seis.

Os números apontam que ao longo da competição, botafoguenses e cearenses têm mostrado equilíbrio na competição. O Botafogo vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz-PE, jogando em casa. O Ferroviário-CE empatou com o Floresta-CE, em partida disputada na casa do adversário.

Publicidade

Na fase dos jogos de ida, Botafogo-PB e Ferroviário-CE ficaram no empate de 1 a 1, jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na ocasião, o duelo já mostrou o grau de equilíbrio técnico, de acordo com Gerson Gusmão. “O Botafogo estava começando a competição e melhorou muito nas últimas oito partidas”, afirmou Gusmão.

Arbitragem

A CBF escalou como árbitro, para comandar o jogo entre Ferroviário-CE e Botafogo-PB, o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista. Os assistentes também da Federação Baiana de Futebol são Marcos Welb Rocha e Ledes Jose Coutinho. O árbitro reserva é Antonio Magno Lima Cordeiro, do Ceará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.