Portal Correio Botafogo-PB precisa vencer o Santa Cruz-PE para se classificar na Série C

Botafogo-PB precisa vencer o Santa Cruz-PE para se classificar na Série C

O Botafogo da Paraíba entra em campo precisando vencer o Santa Cruz-PE para se classificar na Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro acontece neste sábado (25), às 17h, na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata-PE. Mas o time botafoguense joga de olho em outros concorrentes. Além de Botafogo e Santa Cruz, […]

Portal Correio

O Botafogo da Paraíba entra em campo precisando vencer o Santa Cruz-PE para se classificar na Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro acontece neste sábado (25), às 17h, na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata-PE. Mas o time botafoguense joga de olho em outros concorrentes.

Além de Botafogo e Santa Cruz, o Grupo A ainda marca para este sábado outros jogos que também são decisivos. O Paysandu-PA enfrenta o Manaus-AM, na Curuzu, em Belém-PA; o Ferroviário-CE encara o Floresta-CE, no estádio Vovozão, em Fortaleza-CE; e o Volta Redonda-RJ vai receber a Tombense-MG, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. A Jacuipense-BA terá pela frente o Altos-PI, no estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA. Todas as partidas serão iniciadas às 17h, conforme tabela da CBF.

Classificação geral do Grupo A

O Paysandu lidera com 27 pontos, com sete vitórias e um gol de saldo. A Tombense tem 27 pontos, com seis vitórias e nove gols de saldo. O Manaus é o terceiro colocado, com 26 pontos, sete vitórias e dois gols negativos. O Botafogo-PB é o quarto colocado com 26 pontos, seis vitórias e seis gols de saldo.

O Ferroviário, com 24 pontos, cinco vitórias e três gols de saldo, ainda tem chance de classificação. O Volta Redonda soma 23 pontos, com cinco vitórias e quatro gols de saldo. O Alto tem 21 pontos, cinco vitórias e um gol negativo.

O Floresta com 18 pontos, três vitórias, três gols negativos, e praticamente já escapou do rebaixamento. A Jacuipense, com 15 pontos, duas vitórias e nove gols negativos dificilmente escapa da queda. O Santa Cruz com 11 pontos ganhos, duas vitórias, com oito gols negativos já está rebaixado.

Uma semana de alívio

O Botafogo voltou a vencer na rodada passada quando passou pela Jacuipense-BA, por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado deu um alívio ao time botafoguense que, além de quebrar uma sequência de cinco partidas sem vencer, ainda entrou no G4, passando a ter chance de classificação para a segunda fase da Série C.

Quem saiu do Santa Cruz

O Santa Cruz teve uma semana de mudanças. Vários jogadores deixaram o tricolor depois de confirmado o rebaixamento. Saíram Jailson, Wallace Pernambucano, Bruno Moraes, Werinton, Augusto Cesar, Rondinelly e Levi.

Mas o clube ainda conta com jogadores de alto nível técnico como Pipico, Jordan, Breno Calixto, Caetano, Júnior Sergipano, Léo Gaúcho, João Cardoso e Eduardo.

Além desses jogadores, o clube ainda tenta negociar as permanências de Lucas Rodrigues, Gilmar, Rafael Castro, Tarcísio, Maycon Lucas e Leonan.

Arbitragem

A arbitragem para Santa Cruz e Botafogo tem Rodrigo Batista Raposo. As assistentes são Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto. O trio pertence à Federação Brasiliense de Futebol. O quarto árbitro é Luiz Cláudio Sobral, de Pernambuco.

Últimas