Portal Correio Botafogo-PB vence e retorna à liderança do Grupo A da Série C

Botafogo-PB vence e retorna à liderança do Grupo A da Série C

Uma vitória com categoria, depois de ter saído atrás do placar. Foi assim que o Botafogo-PB derrotou o Paysandu-PA, nesse domingo (8), por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa. No Dia dos Pais, os torcedores botafoguenses comemoram o resultado positivo e a volta à liderança do Grupo A da Série C do […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Uma vitória com categoria, depois de ter saído atrás do placar. Foi assim que o Botafogo-PB derrotou o Paysandu-PA, nesse domingo (8), por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa. No Dia dos Pais, os torcedores botafoguenses comemoram o resultado positivo e a volta à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Botafogo-PB na liderança do grupo com 19 pontos, cinco vitórias, depois de 11 rodadas. O representante paraibano supera Manaus-AM, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ, todos com 17 pontos cada. Esses quatro times são integrantes do G4.

Mas a vitória do time alvinegro não foi fácil, já que no primeiro tempo o Botafogo-PB não fez uma boa apresentação, sendo envolvido pelo adversário, principalmente depois dos 15 minutos iniciais. Para piorar a situação, o Paysandu abriu o placar aos 34 minutos, através do meia Marlon.

Com a derrota, o Botafogo-PB voltou para o segundo tempo com a responsabilidade de mudar a situação. Naquele momento, os paraibanos estavam fora do G4, se complicando na classificação geral. Para mudar o quadro, o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, trocou o volante Amaral pelo atacante Welton Felipe.

A mudança deu certo, pois o time alvinegro passou a ter mais jogadas ofensivas e, logo aos sete minutos, aconteceu o gol de empate. O próprio Welton Felipe marcou de perna direita, depois que recebeu a bola dentro da área, batendo sem chance para o goleiro do Paysandu.

Depois de empatar, o Botafogo-PB continuou criando novas condições de gols e não demorou para fazer o segundo gol, virando o placar. O meia Esquerdinha fez boa jogada pelo setor esquerdo e cruzou para a área. O lateral-esquerdo Tsunami tocou de cabeça, confirmando o segundo gol e que terminou sendo o da vitória do Botafogo-PB.

O Botafogo-PB ainda teve a chance de ampliar o marcador aos 45 minutos finais, através de um pênalti, sofrido por Sávio. O meia Marcos Aurélio cobrou, mas o goleiro do Paysandu Vitor defendeu. Depois disso, o time de Belém-PA ainda teve uma grande chance, para empatar, mas jogo foi encerrando com os três pontos do Botafogo-PB.

O próximo jogo do Botafogo-PB será sábado (14), contra o Volta Redonda-RJ.

Últimas