Portal Correio Botafogo-PB vence Jacuipense e volta ao G4 do Grupo A na Série C

Botafogo-PB vence Jacuipense e volta ao G4 do Grupo A na Série C

Com um gol do atacante Welton Felipe aos 35 minutos do segundo tempo, o Botafogo da Paraíba venceu a Jacuipense-BA, por 1 a 0, nesse domingo (19) à noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado recoloca o time botafoguense no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo chega […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Com um gol do atacante Welton Felipe aos 35 minutos do segundo tempo, o Botafogo da Paraíba venceu a Jacuipense-BA, por 1 a 0, nesse domingo (19) à noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado recoloca o time botafoguense no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo chega aos 26 pontos, com seis vitórias, e vai para a última rodada da primeira fase da competição, com chance de classificação para a fase de quadrangulares. O representante paraibano vai encarar o Santa Cruz-PE, em Recife, precisando vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados, para passar de fase.

Na partida desse domingo, o Botafogo sofreu para garantir os três pontos. O jogo foi bem disputado, com as duas equipes brigando por cada espaço no gramado do Almeidão. Mas a Jacuipense-BA conseguiu se comportar melhor no primeiro tempo, fazendo uma marcação alta.

O representante da Bahia ainda teve a melhor chance, colocando uma bola no travessão. O meia Janeudo chutou de fora da área e pegou o goleiro do Botafogo, Felipe, de surpresa e quase abriu o placar. O resultado de 0 a 0 persistiu até o fim da primeira etapa.

Com isso, as emoções ficaram para a etapa final. O Botafogo precisava vencer para confirmar a condição de mandante. O time criou uma série de oportunidades, mas os atacantes não acertavam o gol. Sempre paravam na zaga ou nas mãos do goleiro. O treinador Gerson Gusmão fez uma série de mudanças. O jogo ficava nervoso.

A Jacuipense não tinha mais ambição de atacar, concentrando as jogadas mais no meio-campo. A meta dos baianos foi ficar jogando com a linha baixa, com o objetivo de administrar o empate. O volante Dionísio ainda foi expulso no segundo tempo e não joga no próximo jogo, contra o Altos-PI.

O Botafogo continuava jogando na linha de frente, sufocando o adversário, e conseguiu o objetivo, fazendo o primeiro e único gol da partida. A bola sobrou na grande área para o atacante Welton Felipe, que bateu de perna direita no meio da meta, aos 35 minutos do segundo tempo.

O Botafogo-PB esteve com Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Gabriel Araújo, Tinga, Pablo (Cleyton), Clayton (Tsunami), Juba (Marcos Aurélio), Welton Felipe e Éderson (Juninho). Técnico: Gerson Gusmão.

A Jacuipense-BA perdeu com Jean Carlos, Gedeilson, Tiago Alves, Railon, Radar;Kaefer (Luís Fernando), Dionísio, Janeudo (Eudair); Bruninho (Bambam), Douglas (Thiaguinho) e Jeam.

A arbitragem contou com o árbitro, Rafael Martins Diniz (DF). Os assistentes foram Kleber Alves Ribeiro (DF) e Lucas Torquarto Guerra (DF). O quarto árbitro foi Tiago Ramos.

Últimas