Portal Correio Botafogo se complica na tabela e precisa somar, no mínimo, seis pontos em três rodadas

Botafogo se complica na tabela e precisa somar, no mínimo, seis pontos em três rodadas

O empate do Botafogo da Paraíba com o Tombense-MG, na rodada passada, em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa, deixou um sentimento amargo para os botafoguenses. Pois, a situação do time alvinegro no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro se complicou. O Botafogo tem apenas três rodadas para administrar uma volta ao G4. […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O empate do Botafogo da Paraíba com o Tombense-MG, na rodada passada, em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa, deixou um sentimento amargo para os botafoguenses. Pois, a situação do time alvinegro no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro se complicou. O Botafogo tem apenas três rodadas para administrar uma volta ao G4.

De acordo com os números, o representante paraibano terá que somar, no mínimo, seis pontos. Com isso, poderá terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados, passando para a próxima fase. Com 22 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na classificação geral.

O alvinegro da Maravilha do Contorno tem briga direta, na próxima rodada, com o Manaus-AM. Os manauaras somam 24 pontos, ocupando a primeira colocação do grupo. Outro concorrente do Botafogo é o Paysandu-PA, também com 24 pontos, na vice-liderança.

O terceiro colocado do grupo é a Tombense, com 23 pontos. O Volta Redonda-RJ está na quarta colocação com 22 pontos, superando o Botafogo no número de gols marcados. Os cariocas marcaram 18 gols, contra 15 dos paraibanos.

Próximos jogos de cada time

O Manaus-AM ainda vai encarar o Botafogo da Paraíba, em casa. Depois, enfrenta o Ferroviário-CE, também na condição de mandante e, em seguida, sai para atuar contra o Paysandu-PA, em Belém.

O Paysandu-PA ainda vai encarar o Ferroviário-CE, em Fortaleza. Tem ainda pela frente o Altos-PI, no Piauí, e encerra a primeira fase contra o Manaus-AM, como mandante.

A Tombense tem como próximos confrontos jogos contra o Floresta-CE, em Minas Gerais, o Santa Cruz-PE, e faz o último jogo da fase, contra o Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro.

O Volta Redonda-RJ terá pela frente a Jacuipense-BA, em Salvador-BA. Os cariocas atuam depois contra o Altos-PI, no Piauí, e em seguida vão encarar a Tombense-MG, como donos do mando de campo.

O Botafogo, depois de encarar o Manaus-AM, na próxima rodada em Manaus-AM, volta a atuar em casa. O Belo terá pela frente a Jacuipense, no estádio Almeidão. Mas o último jogo da equipe paraibana, na fase, será diante do Santa Cruz-PE, em Pernambuco.

O Ferroviário-CE tem 20 pontos e joga contra o Paysandu-PA, como visitante. Diante do Manaus-AM, fora, e diante do Floresta-CE, em casa. O Altos-PI, com 18 pontos, vai encarar nas próximas três rodadas o Santa Cruz-PE, em Recife, o Paysandu-PA, no Piauí, e a Jacuipense-BA, na Bahia.

O Floresta-CE tem 16 pontos e terá como adversários a Tombense-MG, fora; Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro, e atua contra o Ferroviário, em casa. A Jacuipense tem 12 pontos e terá pela frente o Volta Redonda-RJ, em casa, e o Botafogo-PB, em João Pessoa; atua contra o Altos-PI, fora. O Santa Cruz-PE, com 11 pontos, vai atuar contra o Altos-PI, em casa; pega a Tombense-MG, em Minas, e Botafogo-PB, no Recife.

Últimas