Portal Correio Botafogo volta a jogar no Almeidão pela Série C, contra o Paysandu

Botafogo volta a jogar no Almeidão pela Série C, contra o Paysandu

O Botafogo da Paraíba depende de uma vitória para se manter entre os primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O representante paraibano encara o Paysandu-PA, neste domingo (8), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Dependendo de uma combinação de resultados entre os adversários, o Botafogo pode até voltar […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba depende de uma vitória para se manter entre os primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O representante paraibano encara o Paysandu-PA, neste domingo (8), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Dependendo de uma combinação de resultados entre os adversários, o Botafogo pode até voltar à condição de líder do grupo, caso deixe o gramado do Almeidão com os três pontos. Ocupando a segunda colocação na classificação geral, o time alvinegro soma 16 pontos depois de dez jogos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O líder do grupo é o Volta Redonda-RJ, com 17 pontos e quatro vitórias. O Paysandu, na terceira colocação, soma 16 pontos, com quatro vitórias. Essa é a mesma pontuação do Ferroviário-CE, o quarto colocado. Outros dois times lutam pelo G4: Manaus-AM e Tombense-MG, ambos com 14 pontos cada.

Mudança no esquema de jogo

Para esse importante compromisso, o Botafogo tem problemas na defesa. O treinador Gerson Gusmão não vai contar com os zagueiros William Machado, punido com o terceiro cartão amarelo, e Fred, entregue ao departamento médico. Com isso, deve haver mudança no esquema de jogo.

Nas últimas partidas, Gusmão vinha utilizando uma formação com três zagueiros, liberando os laterais. Com essa maneira de jogar, o time do Botafogo conseguiu criar uma força ofensiva, pois contava com jogadas pelos lados. Com essa prática, o time botafoguense pressionava os adversários.

Revanche

A proposta do técnico do Botafogo é aproveitar a condição de mandante, fazendo o dever de casa. Ele quer que o Belo seja determinado para evitar surpresas. Segundo o treinador Gerson Gusmão, um resultado será importante para o time somar mais três pontos e buscar melhor colocação no grupo.

No jogo de ida, em Belém do Pará-PA, o Botafogo venceu o Paysandu por 2 a 0. Com isso, a partida deste domingo passou a ser encarada pelos paraenses como uma revanche. Com 16 pontos, o Paysandu é o terceiro colocado no grupo e perde para o Botafogo no saldo de gols.

Arbitragem

Um trio de arbitragem da Federação Mineira de Futebol foi escalado para trabalhar na partida entre Botafogo e Paysandu. O árbitro é Antônio Márcio Teixeira. Os assistentes são Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. O quarto árbitro é José Ferreira (PB).

Últimas