Portal Correio Brasil vence segundo amistoso com Argentina na Paraíba

Brasil vence segundo amistoso com Argentina na Paraíba

Na segunda vitória na fase de preparação para competições oficiais, no futebol feminino, a Seleção Brasileira voltou a vencer a Argentina, no estádio Almeidão, em João Pessoa, nessa segunda-feira (20), por 4 a 1. A atacante Marta fez um dos gols, cobrando falta, e chega a 117 gols com a camisa da seleção. Essa foi […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na segunda vitória na fase de preparação para competições oficiais, no futebol feminino, a Seleção Brasileira voltou a vencer a Argentina, no estádio Almeidão, em João Pessoa, nessa segunda-feira (20), por 4 a 1. A atacante Marta fez um dos gols, cobrando falta, e chega a 117 gols com a camisa da seleção.

Essa foi a segunda vitória do Brasil diante das argentinas, na série de dois amistosos disputados na Paraíba. O primeiro encontro internacional aconteceu na sexta-feira (17), no estádio Amigão, em Campina Grande. Na ocasião as brasileiras venceram por 3 a 1, estabelecendo o favoritismo nacional.

Na partida dessa segunda-feira, o Brasil voltou a se destacar nas quatro linhas, fazendo mais uma grande apresentação, mostrando categoria no futebol, mesmo sendo em uma partida amistosa. Com isso, o time de Pia Sundhage começa mais um círculo de preparação para mostrar o crescimento técnico.

A caminhada dos gols do Brasil para construir a vitória de 4 a 1 sobre as argentinas começou ainda no primeiro tempo, com Kerolin. Ela aproveitou uma falha da goleira adversária, depois de uma cobrança de escanteio, e completou para o fundo das redes, abriu o placar.

O segundo gol do Brasil foi anotado pela atacante Marta, cobrando falta. Ela fez toda a jogada e foi derrubada na entrada área, por Mariana Larroquette. Marta partiu para a cobrança e conseguiu colocar no lado esquerdo, parte oposta da goleira. A bola ainda chegou a tocar no travessão, antes de passar da linha de gol, aumentando a vantagem brasileira.

Escalações

Veio o segundo tempo e a determinação do Brasil continuou. O terceiro gol do Brasil foi marcado pela atacante Debinha. A jogada feita pelo lado esquerdo por Yasmim, que cruzou na medida. Debinha acompanhou bem a trajetória da bola e tocou no contrapé da goleira, fazendo 3 a 0 para a seleção brasileira.

Yasmim, que tinha feito o passe para a marcação do terceiro gol, acabou se destacando fazendo o quarto gol da seleção brasileira, em jogada individual. Ela recebeu a bola pelo lado esquerdo, envolveu completamente a defesa argentina e na saída da goleira, tocou de perna esquerda no canto baixo esquerdo, fazendo 4 a 0.

Mas a Argentina conseguiu descontar com a atacante Mariana Larroquetta. Ela aproveitou uma falha na zaga brasileira, que se atrapalhou na saída da jogada. Mariana Larroquetta invadiu a área e tocou por baixou, vencendo a goleira do Brasil. Fim do amistoso com vitória brasileira por 4 a 1.

Escalações

A Seleção Brasileira ganhou com a seguinte formação: Letícia; Antonia, Érika, Daiane (Lauren), Tamires (Yasmim); Duda, Angelina (Thaís), Debinha (Ary), Kerolin (Ludmila); Nycole (Geyse) e Marta.

A Argentina perdeu utilizando Oliveros; Barroso, Stabile, Cruz, Cometti; Oviedo (Szymanowski), Vallejos (Troncoso), Bonsegundo (Rodríguez), Falfán; Núñez (Mayorga) e Larroquette.

Arbitragem

A arbitragem toda brasileira contou Thayslane de Melo Costa de Sergipe, como árbitra. As assistentes foram Barbara Roberta Loiola do Pará e Fernanda Dandrea Antunes, de Minas Gerais. A quarta árbitra foi Débora Cecília Cruz, de Pernambuco. Todas pertencentes ao quadro da FIFA.

Últimas