Portal Correio Cabedelo celebra Dia Municipal contra a Homofobia nesta terça-feira

Cabedelo celebra Dia Municipal contra a Homofobia nesta terça-feira

Desde 2019, o dia 31 de agosto é lembrado como o Dia Municipal contra a Homofobia em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. A data foi instituída pela Lei nº 1.963 e busca reafirmar o posicionamento do poder público contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. A pauta de atividades em defesa da população LGBTQIA+ […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Leo Pinheiro/Fotos Públicas

Desde 2019, o dia 31 de agosto é lembrado como o Dia Municipal contra a Homofobia em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. A data foi instituída pela Lei nº 1.963 e busca reafirmar o posicionamento do poder público contra qualquer tipo de preconceito e discriminação.

A pauta de atividades em defesa da população LGBTQIA+ é realizada pela Secretaria de Assistência Social (Semas). Entre as ações, está o atendimento especializado para o público, desde o acolhimento até encaminhamento para acesso a benefícios, como documentação, Bolsa Família e Acessuas.

“Datas como esta devem ser uma oportunidade para a sociedade refletir sobre a importância de se assegurar os direitos do ser humano, independente da orientação sexual. Para isso, a Semas tem uma gerência para cuidar especificamente das questões relativas à diversidade sexual, fomentando o respeito e garantindo direitos para a comunidade LGBTQIA+ de Cabedelo”, explica o coordenador de políticas públicas LGBTQIA+ da Semas, Iarley Araújo.

Últimas