Portal Correio Campina Grande atinge 50% da população adulta com esquema vacinal completo

Campina Grande atinge 50% da população adulta com esquema vacinal completo

Campina Grande atingiu 50% da população adulta com o esquema vacinal contra Covid completo, ou seja, com duas doses ou dose única. São 150.285 pessoas com segunda dose já aplicada e 6.265 com dose única, o que representa 50,9% da população vacinada a partir de 18 anos de idade. Para alguns grupos haverá ainda a […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Vacinação em Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom-CG)

Campina Grande atingiu 50% da população adulta com o esquema vacinal contra Covid completo, ou seja, com duas doses ou dose única. São 150.285 pessoas com segunda dose já aplicada e 6.265 com dose única, o que representa 50,9% da população vacinada a partir de 18 anos de idade.

Para alguns grupos haverá ainda a aplicação da terceira dose, a exemplo dos idosos a partir de 70 anos de idade, imunossuprimidos e profissionais de saúde. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 5.391 pessoas com a dose 3.

Considerando a população adulta e os adolescentes, 287.647 campinenses a partir de 12 anos de idade já receberam pelo menos a primeira dose, o que significa 84% do grupo.

“Essa marca é muito importante e precisa ser celebrada porque demonstra o volume do avanço da campanha de vacinação. Chegamos à metade da população adulta com esquema vacinal completo, o que confere uma proteção maior para toda a cidade. E isso reflete diretamente na taxa de ocupação de leitos, que é uma das menores desde o início da pandemia”, disse o secretário de saúde, Gilney Porto.

A taxa de ocupação atual é de 22% de leitos de UTI e 16% de enfermaria, dispondo de 102 leitos de UTI e 146 de enfermaria. A vacinação está contemplando agora os adolescentes de 15 anos de idade sem comorbidades, como também os adultos retardatários, a aplicação de segundas doses e de terceiras doses, estas para idosos de 70 anos acima que tomaram a D2 até o dia 28 de março e para imunossuprimidos que tomaram há pelo menos 28 dias.

Últimas