Portal Correio Campina Grande espera receber 320 mil doses de vacina Pfizer até setembro, afirma prefeito

Campina Grande espera receber 320 mil doses de vacina Pfizer até setembro, afirma prefeito

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou durante entrevista a uma rádio de Campina Grande, nesta quinta-feira (22), que o município deve receber, entre agosto e setembro, cerca de 320 mil doses de vacina contra a Covid-19 da fabricante Pfizer. Com isso, a previsão é de que o município conclua em 60 dias a aplicação de […]

Portal Correio
Vacina, Pfizer

Vacina, Pfizer

Portal Correio
Vacina da Pfizer (Foto: x3 por Pixabay)

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou durante entrevista a uma rádio de Campina Grande, nesta quinta-feira (22), que o município deve receber, entre agosto e setembro, cerca de 320 mil doses de vacina contra a Covid-19 da fabricante Pfizer. Com isso, a previsão é de que o município conclua em 60 dias a aplicação de primeiras doses da população a partir de 18 anos de idade. 

“A Paraíba deve receber cerca de 3,2 milhões de doses só da Pfizer. Como Campina Grande recebe cerca de 10% da remessa estadual, se essas previsões se confirmarem, devemos receber em torno de 320 mil doses, isso sem contar com a AstraZeneca, Janssen e Butantan”, disse. 

Na análise de Bruno, com esse quantitativo garantido, a Secretaria Municipal de Saúde consegue imunizar toda a população. “Até o fim de setembro, eu acredito que todos os campinenses nessa faixa etária estarão recebendo a primeira dose e até o final do ano, novembro e dezembro, teremos vacinado toda a população com as duas doses. A gente vai ter um impacto muito positivo na diminuição de mortes, na demanda por hospitais”, explicou. 

Nessa quarta-feira (21), o prefeito se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, para discutir sobre a saúde pública em Campina Grande e região, ocasião em que o secretário sinalizou sobre essa previsão de recebimento de doses.

Últimas