Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campina Grande realiza mutirão para castração de cães e gatos de rua

A Prefeitura de Campina Grande, através do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, está realizando mutirões para a castração de cães e gatos de rua e também dos que são cuidados por pessoas carentes. Campina Grande zera ocupação de enfermarias para casos de Covid-19 Com a medida, 210 animais já passaram pela […] The post Campina Grande realiza mutirão para castração de cães e gatos de rua first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

Cães e gatos
Cães e gatos Cães e gatos

A Prefeitura de Campina Grande, através do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, está realizando mutirões para a castração de cães e gatos de rua e também dos que são cuidados por pessoas carentes.

Campina Grande zera ocupação de enfermarias para casos de Covid-19

Com a medida, 210 animais já passaram pela cirurgia. O objetivo é ampliar o acesso ao serviço e, para isso, estão sendo realizadas cirurgias durante a semana e aos finais de semana. Somente no último sábado (19), foram operadas 30 cadelas.

Os animais que passam pela cirurgia são os cães e gatos de rua, além dos bichos de estimação de pessoas carentes. Os donos desses animais podem realizar o cadastro no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mediante comprovação de inscrição no Cadastro Único ou em programas sociais de transferência de renda.

Publicidade

O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Isolda Barros Torquato, S/N, em Bodocongó. Após o cadastro, a equipe realiza a avaliação e o agendamento para a cirurgia. Além da castração, o centro também disponibiliza vacinação antirrábica e realiza o tratamento de diversas doenças.

“A medida é uma forma de fazer o controle populacional dos cães e gatos chamados errantes, como forma também de garantir o controle das doenças provocadas por estes animais”, disse a coordenadora do centro, Aretuza Nascimento.

Publicidade

Castramóvel

Em 2021, mesmo diante da pandemia da covid-19, o município realizou mais de 4 mil procedimentos cirúrgicos de castração. Em breve, a cidade vai receber o serviço de castramóvel, que vai descentralizar as ações e levar as cirurgias para vários bairros da cidade. ]

O veículo adaptado foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde e vai iniciar as atividades no próximo mês de abril.

Publicidade

Acompanhe a TV Correio na Internet

The post Campina Grande realiza mutirão para castração de cães e gatos de rua first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.