Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campina Grande sediará Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do Departamento de Desporto Escolar, divulgou a relação das cidades que sediarão a terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. O anuncio foi feito na última quarta-feira (25), por meio do departamento de Desporto Escolar da entidade. Campina Grande está entre as cidades escolhidas para participar da ação. […]

Portal Correio|

Ginásio Parque da Liberdade Campina Grande
Ginásio Parque da Liberdade Campina Grande Ginásio Parque da Liberdade Campina Grande

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do Departamento de Desporto Escolar, divulgou a relação das cidades que sediarão a terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. O anuncio foi feito na última quarta-feira (25), por meio do departamento de Desporto Escolar da entidade. Campina Grande está entre as cidades escolhidas para participar da ação.

“Nossa cidade vem avançando muito em relação ao Desporto Paralímpico. No último dia 21 de julho, assinamos o contrato com o Comitê Paralímpico Brasileiro, tornando Campina Grande como Centro de Referência em Paradesporto. Agora, receberemos esse grande evento que vai acontecer em dezembro”, destacou Cledson Rodrigues (Dinho), secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

O festival será realizado em 4 de dezembro, das 8h30 às 12h, no Parque da Liberdade, na faixa etária entre 8 e 17 anos para pessoas com ou sem deficiência. De acordo com o coordenador de Desporto Paralímpico de Campina Grande, professor Fábio Luiz Vasconcelos, serão oferecidas pelo menos 3 modalidades aos participantes.

Em Campina Grande, o Festival Paralímpico Loterias Caixa, será organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). “A gente pretende oferecer o Paratletismo, o Futebol de 5, Bocha e o Parataekwondo já que podemos escolher até mais de 3 modalidades. Serão oficinas de jogos lúdicos no nosso ginásio do Parque da Liberdade que já é um Centro de Referência. Essas modalidades oferecem oportunidade a todos os deficientes”, concluiu o professor Fábio Luiz

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.