Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campinense aguarda liberação de estádios para público em jogo pela Série D

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de liberar a presença dos torcedores a partir das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro animou a diretoria do Campinense. Com base no ofício da CBF enviado à Federação Paraibana de Futebol, os dirigentes rubro-negros passaram a alimentar essa possibilidade. A diretoria do Campinense […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de liberar a presença dos torcedores a partir das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro animou a diretoria do Campinense. Com base no ofício da CBF enviado à Federação Paraibana de Futebol, os dirigentes rubro-negros passaram a alimentar essa possibilidade.

A diretoria do Campinense passou a manter contato com as autoridades sanitárias aguardando uma posição para vender ingressos e, assim, ter a presença de torcedores na partida deste sábado (25), pela terceira fase da Série D, contra o Guarany de Sobral-CE, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.

Mas de acordo com a decisão da CBF, a presença do público nos estádios da Série D dependerá das respectivas autorizações das autoridades sanitárias de cada local. Os clubes terão que cumprir integralmente as exigências das autoridades, além de observar as orientações do Protocolo de Recomendações Para Retorno do Público aos Estádios.

Essa expectativa do Campinense esbarra em uma posição das autoridades sanitárias da Paraíba, que continuam seguindo o decreto estadual que não libera público nos estádios. Mesmo assim, os dirigentes do Campinense aguardam um entendimento dos órgãos públicos para obter a liberação de torcida.

Publicidade

Última partida com torcida

O Campinense vem atuando sem presença de torcida no estádio desde do dia 7 de março de 2020, em jogo contra a Perilima pelo campeonato estadual. Na ocasião, o time Raposa venceu por 2 a 1, no estádio Amigão, e 809 torcedores pagaram ingressos. A renda somou R$ 9.930,00.

Há um ano e sete meses sem a presença de torcida nos jogos. Na época, a medida tomada atingiu todos os clubes, pois seguiam uma posição das autoridades de saúde, devido à pandemia.

Publicidade

Elenco treina

Enquanto a diretoria espera uma posição dos órgãos públicos para colocar públicos no estádio, a comissão técnica acelera os treinamentos do elenco para o jogo de sábado. O treinador Ranielle Ribeiro comanda o último coletivo da semana nesta quinta-feira (23), quando pretende definir o time base.

O Campinense faz o jogo de ida, da terceira fase da Série D, em Campina Grande, por terem feito uma campanha inferior a do Guarany de Sobral. O time paraibano soma 27 pontos, contando com todos os jogos disputados. Os cearenses chegaram aos 32 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.