Portal Correio Campinense encara o Caucaia-CE, lutando por melhor posição na Série D

Campinense encara o Caucaia-CE, lutando por melhor posição na Série D

O Campinense tem a chance de terminar a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a segunda melhor posição no Grupo A3. Para isso, a Raposa precisa vencer com goleada a equipe do Caucaia-CE, neste domingo (5), no estádio Amigão, em Campina Grande. Atualmente, a equipe rubro-negro soma 22 pontos, igual ao América-RN. […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Hélio Cabral (Foto: Divulgação/Campinense)

O Campinense tem a chance de terminar a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a segunda melhor posição no Grupo A3. Para isso, a Raposa precisa vencer com goleada a equipe do Caucaia-CE, neste domingo (5), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Atualmente, a equipe rubro-negro soma 22 pontos, igual ao América-RN. Mas os americanos ganham no critério mais gols marcados. Por isso, o Campinense, para terminar a fase na segunda colocação, precisa vencer, se possível, de goleada, e torcer para que o América faça um placar mínimo diante do Central-PE, em Caruaru.

Hélio Cabral comando time

Por orientação médica, o técnico da Raposa Ranielle Ribeiro não vai comandar a equipe. Ele teve um problema cardíaco durante a semana e seguirá em observação médica. Com isso, não pode ficar à beira do gramado na partida contra o Caucaia-CE, no estádio Amigão.

Para o lugar de Ranielle Ribeiro está confirmado o treinador e auxiliar-técnico do elenco do Campinense, Hélio Cabral. Esta não é a primeira vez que Hélio Cabral fica à frente do time do Campinense. No ano passado, ele chegou a assumir o elenco em três oportunidades.

Reforço e desfalques

Depois de confirmar a classificação para a segunda fase da Série D, a diretoria do Campinense confirmou mais um reforço para a sequência decisiva da competição. Trata-se do meio-campista Dione, de 28 anos. O meia estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Floresta-CE.

O jogador também defendeu clubes como Operário Ferroviário-PR, ABC-RN, América-RN e Sampaio Corrêa-MA. Mas Dione não enfrenta o Caucaia na partida deste domingo. O Campinense também não vai poder usar o zagueiro Ítalo que estava no Departamento Médico e o volante Patrick, que está suspenso.

Arbitragem

O árbitro para comandar Campinense e Caucaia-CE vem da Região Norte. Será Edielson da Silva Azevedo do estado do Amapá. Os assistentes da Paraíba são Oberto da Silva Santos e Luís Filipe Gonçalves Correa. O quarto árbitro é Tiago Ramos e a analista de campo é Adriana Basílio, também da Paraíba.

Últimas