Portal Correio Campinense faz 3 a 0 no segundo tempo e vence o Nacional

Campinense faz 3 a 0 no segundo tempo e vence o Nacional

O Campinense precisou jogar apenas no segundo tempo para derrotar o Nacional de Patos, por 3 a 0, neste sábado (2), no estádio José Cavalcanti, em Patos. Com o resultado, o Campinense encerra a primeira fase com 22 pontos, com a melhor campanha entre todos os times do Campeonato Paraibano de 2022. Na primeira etapa, […] The post Campinense faz 3 a 0 no segundo tempo e vence o Nacional first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Campinense precisou jogar apenas no segundo tempo para derrotar o Nacional de Patos, por 3 a 0, neste sábado (2), no estádio José Cavalcanti, em Patos. Com o resultado, o Campinense encerra a primeira fase com 22 pontos, com a melhor campanha entre todos os times do Campeonato Paraibano de 2022.

Na primeira etapa, as duas equipes não se preocuparam muito com as jogadas ofensivas. A concentração de jogadores, no meio-campo, acabou persistindo na maioria do tempo. Com isso, o placar de 0 a 0 foi registrado antes do intervalo.

O treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro, que não tinha gostado da apresentação da equipe e tratou de fazer cobranças, solicitando mais determinação. A Raposa correspondeu e começou o segundo tempo jogando com mais velocidade.

O time rubro-negro abriu o placar logo aos quatro minutos, através do atacante Cláudio. Depois de uma jogada bem trabalhada, pelo setor direito, ele se ofereceu na área e conseguiu mandar para as redes, fazendo 1 a 0 para o Campinense.

Depois de tomar o gol, o Nacional passou a tentar equilibrar as ações, com o objetivo de buscar o empate, mas o time verde e branco não encontrou facilidade para superar a defesa adversária. Em uma das jogadas, o zagueiro Cristiam conseguiu mandar para escanteio. Depois foi a vez do goleiro Mauro Iguatu fazer uma grande defesa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Campinense tratou de jogar na ofensiva, procurando consolidar o placar. E veio o segundo gol rubro-negro, em jogada individual do atacante Hugo Freitas, aos 42 minutos do segundo tempo. Ele envolveu a defesa do Nacional e fez um bonito gol.

Mas ainda tinha espaço para mais um gol e o Campinense conseguiu ampliar o resultado aos 47 minutos da etapa final, com o atacante Pedro Vitor. Ele recebeu passe do companheiro Erick Pulga e completou para fazer o placar final de 3 a 0 para o Campinense.

Com o resultado, a Raposa passa direto para a fase semifinal, somando 22 pontos, líder do Grupo B. O time vai esperar o classificado da fase de repescagem para decidir vaga, visando à grande final do Campeonato Paraibano.

Mesmo perdendo, o Nacional também está classificado para a fase seguinte, com 13 pontos, segundo colocado no Grupo B. O time patoense encara o terceiro colocado do Grupo A, que deve ser o São Paulo Crystal ou Auto Esporte.

The post Campinense faz 3 a 0 no segundo tempo e vence o Nacional first appeared on Portal Correio.

Últimas