Portal Correio Campinense se garante na próxima fase; Treze e Sousa têm chances remotas

Campinense se garante na próxima fase; Treze e Sousa têm chances remotas

O Campinense ainda tem mais dois jogos para completar na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas já garantiu a passagem para a próxima fase. Mesmo assim, o time Raposa ainda alimenta a ambição de buscar uma posição de maior destaque no Grupo A3. O próximo compromisso do Campinense será no sábado (28), […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Campinense ainda tem mais dois jogos para completar na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas já garantiu a passagem para a próxima fase. Mesmo assim, o time Raposa ainda alimenta a ambição de buscar uma posição de maior destaque no Grupo A3.

O próximo compromisso do Campinense será no sábado (28), às 15h, diante do América-RN, na Arena das Dunas, em Natal-RN. A Raposa ocupa a terceira colocação no grupo, com 21 pontos, depois de 12 jogos. Essa é a mesma pontuação do América, mas o time americano está em segundo lugar.

Por isso, o Campinense tem uma decisão direta com o América-RN para buscar o objetivo que é ficar em melhor posição na classificação geral. Além do jogo de sábado, o representante de Campina Grande ainda terá pela frente na última rodada da fase, o Caucaia-CE, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Enquanto o Campinense está garantido na próxima fase e ainda luta por melhor posição, os outros dois representantes paraibanos na Série D, Treze e Sousa, estão com muitas dificuldades. Os dois continuam com chances remotas para buscarem a classificação.

Treze

O Treze com 14 pontos, ocupando a quinta colocação depois de 12 rodadas e não depende mais dos próximos resultados. Para conseguir passar de fase, o time terá que vencer o Atlético-CE e o ABC-RN e, além disso, torcer por uma combinação de resultados entre os concorrentes na última rodada.

Mas não está difícil calcular as possibilidades do Treze chegar entre os quatro primeiros colocados do grupo. A matemática indica que o Galo precisa ganhar do Atlético-CE, domingo (29), no estádio Amigão. Depois, superar o ABC-RN, na semana seguinte, no Frasqueirão, em Natal-RN.

Além da conquista dos seis pontos nas próximas rodadas, o Treze ainda terá que torcer para que o Sousa não perca para o Atlético-CE na rodada de encerramento da primeira fase da competição. Com isso, o Galo da Borborema chegaria aos 20 pontos, superando o time cearense que estacionária com 17 ou 18 pontos ganhos.

Sousa

Ocupando a sexta colocação na classificação geral, com 13 pontos, depois de 12 rodadas, com quatro vitórias, o Sousa tem chances de ficar com a quarta colocação do Grupo A3. Para isso, o Dinossauro precisa vencer os próximos jogos e torcer para que o Treze fracasse na rodada final.

Seguindo a tabela, o Sousa vai encarar o ABC-RN no próximo sábado (28), às 16h, no estádio Marizão, em Sousa. O representante do Sertão paraibano faz a última partida na fase no encerramento da fase classificatória enfrentando o Atlético-CE fora de casa.

Vencendo as duas próximas partidas, o Sousa chegaria aos 19 pontos. Com isso, o time sousense torce para que o Treze não perca para o Atlético-CE, que já soma 17 pontos. O Sousa também torce para que o ABC-RN empate ou vença o Treze na última rodada da primeira fase.

Últimas