Portal Correio Cantor PS Carvalho lança single ‘Tempos hodiernos’ nesta sexta-feira (10)

Cantor PS Carvalho lança single ‘Tempos hodiernos’ nesta sexta-feira (10)

O cantor e compositor paraibano PS Carvalho lançará mais um single na próxima sexta-feira (10): ‘Tempos hodiernos’. A canção será disponibilizada nas plataformas de streaming. Neste ano, o artista lançou oito canções inéditas e fez dois feats. Foi um ano intenso, conforme destaca, que foi marcado por parcerias enriquecedoras e canções marcantes. O compositor falou […]

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O cantor e compositor paraibano PS Carvalho lançará mais um single na próxima sexta-feira (10): ‘Tempos hodiernos’. A canção será disponibilizada nas plataformas de streaming. Neste ano, o artista lançou oito canções inéditas e fez dois feats. Foi um ano intenso, conforme destaca, que foi marcado por parcerias enriquecedoras e canções marcantes. O compositor falou um pouco sobre a nova música.

“Tempos hodiernos é um rock leve, com letra que retrata o momento atual de privações, por conta da pandemia. Por outro lado, o refrão diz que não dá mais para acreditar nem em vídeos e notícias, pois com a tecnologia disponível, as informações podem ser manipuladas e/ou fabricadas. A melodia possui um coro de cordas envolvente que ameniza a realidade adversa retratada”, disse o cantor e compositor.

No mês passado, PS Carvalho voltou aos palcos com um show presencial. Ele mostrou canções de seus últimos discos e também músicas inéditas na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. No palco, recebeu as bandas Bellini (de São Paulo), Duque de Araque (PE) e o cantor e compositor paraibano Seu Pereira (conhecido por projetos com a banda Coletivo 401).

Em agosto deste ano, PS lançou o videoclipe da música ‘Jampa’, em seu canal no YouTube. A canção em homenagem à cidade de João Pessoa (que já está nas plataformas de streaming) é a trilha para um belo passeio pelos pontos turísticos da capital paraibana e também um hino à elevação da autoestima e sentimento de pertencimento da nação.

No videoclipe, PS Carvalho pilota um estiloso Fusca amarelo enquanto canta a música que exalta a cidade. Há imagens de câmera e de drone, evidenciando pontos como a orla pessoense, o Porto do Capim, a Lagoa, o Centro de Convenções e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Em julho, o artista já havia lançado o single ‘Novos caminhos’. Em maio, ‘Forró Criança’ (em parceria com o cantor Fabiano Guimarães) e o blues ‘Papo livre’ (em parceria com a dupla gaúcha Old Jules & Dani Bee). Parcerias com artistas de diversas partes do país e com repercussão internacional.

O artista

Paraibano de João Pessoa, Paulo Sergio Carvalho possui doutorado em Engenharia Mecânica, é professor, cantor, compositor com trabalhos que passeiam entre a MPB, pop rock, reggae, balada romântica, forró e samba. PS iniciou a carreira depois dos 50 anos de idade, em 2017, mas já tem mais de 40 músicas autorais sempre com produção de Janison Carvalho.

Sua discografia conta com os álbuns ‘Homem Sapiens’, ‘Somos Professores’ e ‘Alê Rá’ (o mais recente, lançado em 2019), o EP ‘Aos Críticos’ e diversos singles. A partir deste ano, ele passou a investir em parcerias musicais.

A primeira delas foi ‘Menos Valia’, com a banda Guarda Chuvas, do Rio Grande do Sul, que também gerou um videoclipe. A canção já alcançou cerca de 200 mil plays somente no Spotify. PS Carvalho também cantou ‘Velha Canção’, composição da banda gaúcha. Em março de 2021, rolou o single ‘Estava Escrito’ (feat Carolina Frozza). E ainda teve ‘Conduta kamikaze’. Os sete lançamentos de PS este ano já somam mais de 500 mil plays na Internet.

O artista paraibano ainda criou e desenvolve semanalmente conteúdo para o podcast Curiosidades Musicais e Tecnologia, hospedado na plataforma de streaming Spotify, e que já está sendo veiculado em mais de 20 rádios pelo Brasil. Junto com esse trabalho, ele apresenta o programa Ressonância Musical, aos sábados, ao vivo, na Rádio Porto Dourado (de Goiás) e que já conta com seis rádios parceiras que veiculam reprise, incluindo duas rádios de João Pessoa: Recordar Faz Bem e Rádio Valentina.

Últimas