Portal Correio Cátia de França canta na abertura do Natal na Usina, neste sábado (3)

Cátia de França canta na abertura do Natal na Usina, neste sábado (3)

A cantora Cátia de França retorna aos palcos da Paraíba para abrir a 9ª edição do Natal na Usina, neste sábado (3) na Usina Energisa. O show é gratuito e começa às 20h, na Tenda da Música. São cinco décadas dedicadas à música e uma história que envolve evolução de ritmos, experimentações e parcerias com […]

Portal Correio
Cátia de França

Cátia de França

Portal Correio
(Foto: Divulgação)

A cantora Cátia de França retorna aos palcos da Paraíba para abrir a 9ª edição do Natal na Usina, neste sábado (3) na Usina Energisa. O show é gratuito e começa às 20h, na Tenda da Música.

Projeto Gafieira recebe Pagode do Meu Agrado neste domingo (4)

São cinco décadas dedicadas à música e uma história que envolve evolução de ritmos, experimentações e parcerias com Zé Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Lulu Santos, Chico César, Elba Ramalho e Bezerra da Silva em seus discos. Ao longo de sua carreira, a cantora lançou seis discos, Cátia de França também se destaca como instrumentista, sonoplasta e diretora musical, além da presença forte em suas canções de poetas João Cabral de Melo Neto e do escritor José Lins do Rêgo.

Assim, ganhou a Paraíba e sua música se espalhou pelo Brasil. Mais do que um dos maiores nomes da música do estado, Cátia é referência certa para a nova geração da música paraibana.

Em novembro, Cátia de França foi uma das dez artistas homenageadas pelo prêmio Itaú Cultural, o principal do país no segmento. No show de sábado, Cátia renova sua vivência no palco em sua turnê comemorativa de “50 anos de pisada”.

O show volta a lançar luz sobre uma trajetória rica e extensa, contando com os clássicos “Kukuya”, “20 palavras ao redor do sol”, “Estilhaços” além de algumas inéditas, que estarão em seu próximo disco de estúdio.

Mais atrações

A programação do Natal na Usina vai envolver todos os espaços da Usina Energisa, oferecendo um circuito de atrações artísticas no Palco Bonde, Tenda da Música, Sala Vladimir Carvalho e área externa.

No sábado, às 19h, o DJ paraibano Ian Valentin, radicado em São Paulo desde 2018, vem para o Natal na Usina 2022 com exclusividade e garante matar a saudade do público paraibano através da sua musicalidade, gerando uma atmosfera dançante, nostálgica e, ao mesmo tempo, visionária.

Também neste sábado o grupo vocal Quadrilha se apresenta às 22h, na Sala Vladimir Carvalho. Juntos, Pedro Índio Negro, Guga Limeira, Elon e Amorim dão vida a novas versões de músicas de compositores referência da Paraíba, como Totonho, Paulo Ró e Seu Pereira, primando sempre pelo apuro nos arranjos vocais, marca registrada do quarteto.

No show preparado para o Natal na Usina, a Quadrilha fará um apanhado dos seus três trabalhos lançados até o momento e canções inéditas. A apresentação é um verdadeiro passeio sonoro pela música do Nordeste e um momento para conferir a produção de um dos principais grupos da nova música da Paraíba.

No domingo

programação do domingo começa mais cedo, com opções de cultura para crianças e toda a família. Às 15h, na área externa, estarão abertas a

Usina do Papai Noel, oficinas de artes e contação de histórias com a turma do Castelo de Histórias. Na Sala Vladimir Carvalho, às 16h, o El GranCircus Los Iranzi traz o espetáculo “Infinito é o nosso riso”.

No palco Bonde, a partir das 17h30, começa a mostra de corais com apresentações do Coral Maestro João Eduardo Pereira(Maestrina Ariadne Ramos de Lima),Coral Maestro Maurício Gurgel (Maestro Anderson Correia) e do Coral Vozes Savinianas (Maestro Fabiano Malheiros).Além disso, a feira Gastronômica e Criativa e a Paraíba Cervejeira estarão funcionando para receber todos os visitantes.

Confira a programação do primeiro final de semana:

Sábado – 3 de dezembro

18h – Acendimento das Luzes e Coletivo Maracastelo

19h – DJ Ian Valentin – Palco Bonde

20h – Cátia de França – Tenda da Música

22h – Quadrilha – Sala Vladimir Carvalho

Domingo – 4 de dezembro

15h – Área Externa

Usina do Papai Noel

Castelo de Histórias – “Água que rega poesia”

Oficinas e exposição de Papai Noel

16h30 – Sala Vladimir Carvalho

El GranCircus Los Iranzi – “Infinito é o nosso riso”

17h30 – Palco Bonde

-Coral Maestro João Eduardo Pereira (Maestrina Ariadne Ramos de Lima)

-Coral Maestro Maurício Gurgel (Maestro Anderson Correia)

– Coral Vozes Savinianas (Maestro Fabiano Malheiros)

Últimas