Portal Correio Celeiro Espaço Criativo faz bate-papo com artistas de exposição de Arte Naif

Celeiro Espaço Criativo faz bate-papo com artistas de exposição de Arte Naif

O Celeiro Espaço Criativo promove bate-papo com as artistas da exposição de Arte Naif intitulada ‘Pandemia, Carnaval e Utopia’, nesta terça-feira (8), 14h30. A primeira mostra do espaço de arte de 2022 está aberta ao público desde o dia 24 de fevereiro na sala de Exposições Contemporâneas, na sede do Celeiro, no bairro Altiplano, em […] The post Celeiro Espaço Criativo faz bate-papo com artistas de exposição de Arte Naif first appeared on Portal Correio.

Celeiro Espaço Criativo, Arte Naif

Celeiro Espaço Criativo, Arte Naif

Portal Correio
Celeiro fica localizado no bairro do Altiplano. (Foto: Divulgação)

O Celeiro Espaço Criativo promove bate-papo com as artistas da exposição de Arte Naif intitulada ‘Pandemia, Carnaval e Utopia’, nesta terça-feira (8), 14h30. A primeira mostra do espaço de arte de 2022 está aberta ao público desde o dia 24 de fevereiro na sala de Exposições Contemporâneas, na sede do Celeiro, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Segundo Ilson Moraes, curador do Celeiro, durante a conversa as três artistas paraibanas – Analice Uchôa, Letícia Lucena e Patrícia Lucena, contarão detalhes sobre as suas produções de trabalho na arte Naif com enfoque nas obras produzidos para a exposição que trata de temas contrastantes como o Carnaval e pandemia.

Durante a conversa, os presentes poderão questionar sobre o processo de criação das artistas, sobre o uso das cores nas cenas tradicionais carnavalescas e a construção das cenas que retratam a pandemia da Covid-19, uma situação que afligiu a população mundial e provocou alterações nos calendários de todo o mundo, a exemplo da tradicional festa de Carnaval no Brasil.

O Celeiro também estará aberto ao agendamento para visitas de escolas, incluindo o público da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo o curador, um dos objetivos do Celeiro é aproximar alunos e professores deste espaço para despertá-los para o universo da linguagem visual e outros códigos da comunicação.

“O Celeiro Espaço Criativo busca acolher toda a comunidade, educar para a arte e instigar sua criatividade e assim enriquecer as discussões sobre as temáticas ligadas a arte. Um dos nossos propósitos é possibilitar aos professores e estudantes da rede pública a interdisciplinaridade e o acesso à cultura visual proporcionando arte e cultura a todos”.

Acompanhe a TV Correio na internet

The post Celeiro Espaço Criativo faz bate-papo com artistas de exposição de Arte Naif first appeared on Portal Correio.

Últimas