Portal Correio Centro de Zoonoses promove feira de adoção de animais em Campina Grande

Centro de Zoonoses promove feira de adoção de animais em Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado (2) uma feira para adoção de cães e gatos, em alusão ao Dia Mundial do Animal, que é celebrado no dia 4 de outubro. A feira acontece das 8h às 13h, na Praça da Bandeira, no Centro de […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Codecom-CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado (2) uma feira para adoção de cães e gatos, em alusão ao Dia Mundial do Animal, que é celebrado no dia 4 de outubro. A feira acontece das 8h às 13h, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande. 

Para adotar um animal, basta ter mais de 18 anos e apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O CZZ tem atualmente 420 animais de pequeno porte disponíveis para adoção, entre cães e gatos. 

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Codecom-CG

“É muito importante que a população se mobilize para adotar nossos animais, temos muitos bichinhos precisando de um lar, muitos sofreram abandono nesta pandemia e nós sabemos que muitas pessoas precisam de uma companhia como a que os pets podem oferecer. Mas é preciso ter muita responsabilidade, pois animal de estimação exige muito cuidado. Então se você tem interesse, compareça e faça sua adoção”, disse a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Aretusa Nascimento.

No próximo dia 9 de outubro, o Centro de Controle de Zoonoses deve iniciar a campanha de vacinação antirrábica, com um dia D de vacinação. A meta é imunizar 41 mil cachorros e 21.500 gatos.

Últimas