Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chió quer prorrogação do ‘Tá na Mesa’ e ampliação para municípios com menos de dez mil habitantes

O deputado estadual Chió (Rede/PB) pediu ao governador João Azevêdo (Cidadania) a prorrogação do programa ‘Tá na Mesa’, e ampliação, para que a assistência alimentar chegue aos municípios com menos de dez mil habitantes. O parlamentar lembra que o programa está sendo executado pelo período de três meses, e vê com extrema necessidade, a prorrogação […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O deputado estadual Chió (Rede/PB) pediu ao governador João Azevêdo (Cidadania) a prorrogação do programa ‘Tá na Mesa’, e ampliação, para que a assistência alimentar chegue aos municípios com menos de dez mil habitantes.

O parlamentar lembra que o programa está sendo executado pelo período de três meses, e vê com extrema necessidade, a prorrogação do programa, por pelo menos, mais três meses.

“A fome voltou. É grande o número de paraibanos que estão precisando de segurança alimentar e o Poder Público precisa continuar assegurando esse direito. Tenho andado pela Paraíba e visto o impacto positivo do programa ‘Tá na mesa’, tanto pelas refeições acessíveis e de qualidade, quanto pela ajuda aos pequenos restaurantes, auxiliando assim, na retomada econômica”, defendeu Chió.

O Programa “Tá na mesa” é uma ação emergencial que tem por objetivo promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população, minimizando a fome e a insegurança alimentar e nutricional da população através da distribuição de refeições adequadas, saudáveis, balanceadas e originadas de processos seguros.

“Os municípios com menos de dez mil habitantes também precisam ser contemplados, porque a situação de muitos paraibanos é a mesma dos grandes centros. Tenho certeza que o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, será sensível a este nosso pedido”, acrescentou Chió.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.