Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas em João Pessoa superam em 24 horas toda a média esperada para maio

João Pessoa registrou 132,4 milímetros (mm) de chuvas entre essa sexta-feira (20) e este sábado (21), conforme divulgado pela Defesa Civil da Capital. O número é 11,7% maior que todo o volume esperado para o mês de maio, que é de 132 mm. Fim de semana pode ter chuva em todas as regiões da Paraíba […] The post Chuvas em João Pessoa superam em 24 horas toda a média esperada para maio first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

João Pessoa, Chove, Chuvas
João Pessoa, Chove, Chuvas João Pessoa, Chove, Chuvas

João Pessoa registrou 132,4 milímetros (mm) de chuvas entre essa sexta-feira (20) e este sábado (21), conforme divulgado pela Defesa Civil da Capital. O número é 11,7% maior que todo o volume esperado para o mês de maio, que é de 132 mm.

Fim de semana pode ter chuva em todas as regiões da Paraíba

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Coronel Kelson Chaves, informou que não houve ocorrências com vítimas e as que foram registradas estão relacionadas a alagamento de ruas.

No bairro do Castelo Branco, cinco pessoas precisaram ser resgatadas de uma casa após o desabamento de um muro. Segundo o Chaves, elas foram levadas para o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Júlia Nunes de Figueiredo, no mesmo bairro.

Publicidade

Acompanhe a TV Correio na internet

A média de chuva acumulada em João Pessoa, até o momento, para o mês de maio é de 149,5 milímetros. Os bairros onde mais choveu foram: Tambauzinho – 188,4 mm; Centro – 181 mm; Grotão – 177,2 mm; Manaíra – 170 mm; Altiplano – 168,6 mm; e Cuiá – 151,4. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Publicidade

Emergências

O coordenador da Defesa Civil do município informou que a tendência é continuar chovendo ao longo do fim de semana. Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885. Nas estradas federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atende no 191.

“Nossas equipes estão de prontidão para atender a qualquer chamado em caso de mais precipitações”, afirmou Kelson Chaves.

Publicidade

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o restante do dia deste sábado (21) é de tempo encoberto com chuva e ventos de fraco a moderado, com rajadas. Neste domingo (22), o tempo deve permanecer encoberto.

The post Chuvas em João Pessoa superam em 24 horas toda a média esperada para maio first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.