Portal Correio Chuvas em João Pessoa superam em 24 horas toda a média esperada para maio

Chuvas em João Pessoa superam em 24 horas toda a média esperada para maio

João Pessoa registrou 132,4 milímetros (mm) de chuvas entre essa sexta-feira (20) e este sábado (21), conforme divulgado pela Defesa Civil da Capital. O número é 11,7% maior que todo o volume esperado para o mês de maio, que é de 132 mm. Fim de semana pode ter chuva em todas as regiões da Paraíba […] The post Chuvas em João Pessoa superam em 24 horas toda a média esperada para maio first appeared on Portal Correio.

João Pessoa, Chove, Chuvas

João Pessoa, Chove, Chuvas

Portal Correio
Avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa, com tempo chuvoso (Portal Correio)

João Pessoa registrou 132,4 milímetros (mm) de chuvas entre essa sexta-feira (20) e este sábado (21), conforme divulgado pela Defesa Civil da Capital. O número é 11,7% maior que todo o volume esperado para o mês de maio, que é de 132 mm.

Fim de semana pode ter chuva em todas as regiões da Paraíba

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Coronel Kelson Chaves, informou que não houve ocorrências com vítimas e as que foram registradas estão relacionadas a alagamento de ruas.

No bairro do Castelo Branco, cinco pessoas precisaram ser resgatadas de uma casa após o desabamento de um muro. Segundo o Chaves, elas foram levadas para o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Júlia Nunes de Figueiredo, no mesmo bairro.

Acompanhe a TV Correio na internet

A média de chuva acumulada em João Pessoa, até o momento, para o mês de maio é de 149,5 milímetros. Os bairros onde mais choveu foram: Tambauzinho – 188,4 mm; Centro – 181 mm; Grotão – 177,2 mm; Manaíra – 170 mm; Altiplano – 168,6 mm; e Cuiá – 151,4. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Emergências

O coordenador da Defesa Civil do município informou que a tendência é continuar chovendo ao longo do fim de semana. Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885. Nas estradas federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atende no 191.

“Nossas equipes estão de prontidão para atender a qualquer chamado em caso de mais precipitações”, afirmou Kelson Chaves.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o restante do dia deste sábado (21) é de tempo encoberto com chuva e ventos de fraco a moderado, com rajadas. Neste domingo (22), o tempo deve permanecer encoberto.

The post Chuvas em João Pessoa superam em 24 horas toda a média esperada para maio first appeared on Portal Correio.

Últimas