Portal Correio Cícero Lucena autoriza obras de reconstrução e modernização da Escola Ana Cristina

Cícero Lucena autoriza obras de reconstrução e modernização da Escola Ana Cristina

Uma estrutura nova, com mais de 13 mil metros de área construída, incluindo 12 novas salas, além de ambientes climatizados e os...

Portal Correio
Cícero Lucena autoriza obras de reconstrução e modernização da Escola Ana Cristina (Foto: Divulgação)

Uma estrutura nova, com mais de 13 mil metros de área construída, incluindo 12 novas salas, além de ambientes climatizados e os espaços inovadores, como Sala Google, Make e laboratório, para ampliar as possibilidades de aprendizado. Esse é o projeto e o olhar da Prefeitura de João Pessoa para a Escola Ana Cristina, em Mangabeira, que o prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta quarta-feira (11), o início das obras, que vão dobrar a quantidade de vagas e passar o funcionamento para tempo integral.
 
Essa obra representa, também, uma virada de página na história da Escola Ana Cristina, que em abril do ano passado sofreu com a queda da estrutura e, desde então, os alunos passaram estudar na Escola Estadual Maria Jacyr Costa, também em Mangabeira, em uma parceria com o Governo do Estado. Nesse processo de reconstrução, do zero, o prefeito disse que os alunos receberão todo o cuidado da gestão municipal, com olhar inclusivo, criando as melhores condições de aprendizado, para que eles tenham um futuro promissor.
 
“Uma missão que a cada dia Deus me dá saúde, me dá sabedoria, me dá discernimento para que eu possa cumprir o meu papel e fazer uma cidade mais justa, mais humana e mais solidária. E ver a educação, não só a parte física que estamos avançando, mas você acreditar nos que fazem a educação de João Pessoa, com amor, com paixão, e dar condição para que essas pessoas possam desenvolver o seu trabalho e o seu desejo e a sua vontade de fazer o bem, é algo maravilhoso”, afirmou o prefeito.
 
Obra e serviços – A Escola Ana Cristina terá bloco com 12 novas salas, espaço Make, sala Google, biblioteca, laboratório de Ciências, auditório, reforma e manutenção do ginásio de esportes, construção de reservatório, playground acessível, passarela de acesso ao ginásio, estacionamento, fachada padrão, guarita e execução da climatização. O investimento total é de R$ 7,7 milhões e, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a partir de agora a Prefeitura entra na fase de construção – outras 13 receberão ordem de serviço até o final do ano.
 
A diretora pedagógica da Escola Ana Cristina, Cladeiuza de Araújo, disse que são 385 alunos estudando na unidade, no Fundamental II. A reconstrução vai ampliar o atendimento para o Fundamental II, em tempo integral. “Nós funcionávamos com uma estrutura muito antiga, que não havia passado por nenhuma reforma. Tinha muito problema de infiltração, de raízes na parte de tubos, que causava muito entupimento. Agora vai ser uma nova história na escola, na comunidade”, declarou.
 
Uma nova história que a dona de casa Maria de Lourdes, mãe de Isabelle, define como “mais tranquila e feliz”, por saber que a sua filha vai ter as condições que precisa para se dedicar aos estudos. “Eu estava muito preocupada, porque a escola não tinha boa condições, teve o problema da estrutura e queria ver Isabelle estudando em uma escola boa, em tempo integral. Porque é dessa forma que eu acredito que o futuro da minha filha pode ser melhor”, projetou.

Esse conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa

O post Cícero Lucena autoriza obras de reconstrução e modernização da Escola Ana Cristina apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas