Portal Correio ‘Cine Banguê On-line’ faz sessão em homenagem ao aniversário de Abelardo da Hora

‘Cine Banguê On-line’ faz sessão em homenagem ao aniversário de Abelardo da Hora

Em sessão especial, o Cine Banguê, cinema da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), exibe na próxima sexta-feira (30), às 20h, dois curtas metragens que resgatam a vida e a obra de Abelardo da Hora. O artista plástico pernambucano faria 94 anos no próximo dia 31 de julho se estivesse vivo. A exibição dos filmes […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Abelardo da Hora (Foto: Divulgação/Funesc)

Em sessão especial, o Cine Banguê, cinema da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), exibe na próxima sexta-feira (30), às 20h, dois curtas metragens que resgatam a vida e a obra de Abelardo da Hora. O artista plástico pernambucano faria 94 anos no próximo dia 31 de julho se estivesse vivo. A exibição dos filmes “Abelardaoooo, é hora de brincar” (2020) e ”’Da Hora’ e seus meninos de Recife” (2021) acontece na TV Funesc em sessão única.

As duas produções cinematográficas possuem classificação livre e têm a direção de Maurício Roberto da Silva.

Abelardo Germano da Hora foi um artista plástico, professor e poeta brasileiro. Escultor, desenhista, gravurista, pintor e ceramista, ficou conhecido por retratar as mulheres e os temas regionais. A Fundação Espaço Cultural vai sediar o Museu que reunirá suas principais obras e, por isso, será um dos principais centros de referência sobre o artista.

Cine Banguê Online

O projeto “Cine Banguê On-line” acontece no canal da Funesc no Youtube, e é uma alternativa de exibir produções cinematográficas em tempos de pandemia, já que as salas de cinema tiveram que ser fechadas para conter a disseminação do vírus.

Últimas