Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cine Banguê Online exibe quatro curtas na sessão Duo Stranglescope

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta sexta-feira (17), mais uma edição do projeto Cine Banguê Online. O foco desta semana é a sessão Duo Stranglescope, que conta com os curtas “As Estátuas Também Morrem”, “Time GAP”, “Schip” e “Movimento”.  A exibição única ocorre às 20h, no canal TV Funesc no YouTube (/tvfunesc). Após […]

Portal Correio|

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta sexta-feira (17), mais uma edição do projeto Cine Banguê Online. O foco desta semana é a sessão Duo Stranglescope, que conta com os curtas “As Estátuas Também Morrem”, “Time GAP”, “Schip” e “Movimento”. A exibição única ocorre às 20h, no canal TV Funesc no YouTube (/tvfunesc). Após a sessão, os filmes não ficarão mais disponíveis.

O Cine Banguê Online é realizado desde o ano passado e surgiu como uma alternativa nesse período de pandemia da Covid-19 em que as salas de cinema permanecem fechadas para evitar aglomerações.

Cláudia Cárdenas e Rafael Schilchting são Duo Strangloscope. Os filmes da Duo Strangloscope sempre estiveram focados inteiramente no movimento, ritmo e composição, abandonando o foco na narrativa. São carregados de ambiguidades conscientes, encorajando múltiplas interpretações, e organiza técnicas paradoxais e contraditórias e material subjetivo para criar um trabalho que precisa da atenção ativa do espectador. 

Filmes experimentais são obras que empurram os limites da forma convencional de se realizar filmes. O experimental é um aspecto que pode ser novo e diferente na forma de se trabalhar com a câmera, usando luzes, brincando com efeitos de áudio, roteiro, performance ou mesmo a atuação. Eles começaram na busca por realizar os próprios filmes experimentais porque sempre foi do interesse trabalhar com formas digitais, tentando acrescentar texturas aumentando o uso de pixels, ampliar as imagens em sua própria materialidade digital e depois misturar o digital com os filmes para criar uma pele mutante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.