Começa em JP o Encontro Nacional de Forrozeiros

Começa, nesta segunda-feira (13), em João Pessoa, o IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz. A programação dos eventos se dividem entre o Espaço Cultural José Lins do Rêgo e a Usina Cultural Energisa. Nesta segunda, aniversário de Luiz Gonzaga e Dia do Forró, acontecerá a audiência pública com […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Pixabay

Começa, nesta segunda-feira (13), em João Pessoa, o IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz. A programação dos eventos se dividem entre o Espaço Cultural José Lins do Rêgo e a Usina Cultural Energisa.

Nesta segunda, aniversário de Luiz Gonzaga e Dia do Forró, acontecerá a audiência pública com entrega do título de Patrimônio Cultural Brasileiro ao ritmo musical. A solenidade acontece a partir das 8h30 na sala de concertos do Espaço Cultural. A entrada será restrita a convidados, mas haverá transmissão no YouTube. Antes da entrega do título, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste tocará o hino nacional, com participação de Santanna, Luizinho Calixto e Cláudio Rabeca.

As matrizes tradicionais do forró foram declaradas bem cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na última quinta-feira (9).

O IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz acontecem até a próxima sexta-feira (17). A programação conta com mesas de debate, oficinas, palestras, exibição de documentários e shows.

Últimas