Portal Correio Começa o Festival de Brinquedos Populares em João Pessoa

Começa o Festival de Brinquedos Populares em João Pessoa

O Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP)/Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), promove, a partir desta sexta-feira (1°), o Festival Paraibano de Brinquedos Populares em João Pessoa. A abertura do evento ocorrerá no Manaíra Shopping, a partir das 11h. O Festival será realizado também no Mangabeira Shopping, […]

Portal Correio
Brinquedo

Brinquedo

Portal Correio
Foto: Pixabay

O Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP)/Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), promove, a partir desta sexta-feira (1°), o Festival Paraibano de Brinquedos Populares em João Pessoa. A abertura do evento ocorrerá no Manaíra Shopping, a partir das 11h. O Festival será realizado também no Mangabeira Shopping, até 17 de outubro em homenagem ao mês da criança, e conta com a parceria do Sebrae-PB. 
 
O Festival Paraibano de Brinquedos Populares tem como objetivo preservar o folclore paraibano ligado ao universo lúdico infantil popular por meio de brincadeiras, oficinas e contação de histórias, colocando a criança em contato com o artesão.

O Festival Paraibano de Brinquedos Populares vai expor produtos dos grandes mestres do artesanato do estado, englobando principalmente as regiões da Grande João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana e Esperança. As grandes atrações serão carrinhos de madeira e de lata, bonecas de pano, bonecos de barro e de madeira, entre outros. 
 
Além da exposição e comercialização dos brinquedos, o evento terá ainda a realização de oficinas e contação de histórias, das 10h às 22h, tanto no Manaíra quanto no Mangabeira Shopping.
 
Outra grande novidade do evento é a comercialização e a exposição de livros infantis das escritoras Janete Lins,  Simone Bandeira e Messina Palmeira. “As atividades do evento, que vai ocorrer simultaneamente nesses dois shoppings, será idêntica”, acrescentou Marielza Rodriguez.

Últimas