Portal Correio Começam matrículas para alunos novatos da rede estadual de ensino

Começam matrículas para alunos novatos da rede estadual de ensino

Estão abertas as matrículas para novos alunos da rede pública estadual. O cadastro acontece pelo site da Secretaria da Educação, da...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Estão abertas as matrículas para novos alunos da rede pública estadual. O cadastro acontece pelo site da Secretaria da Educação, da Ciência e da Tecnologia (SEECT-PB) até o dia 13 de janeiro.

Começa o alistamento militar para nascidos em 2005; veja como fazer em João Pessoa

Todo o processo deverá ser realizado pelo sistema de matrículas. Contudo, as escolas da rede estadual deverão atuar como polos de matrícula para aqueles estudantes que não tiverem acesso à internet para a utilização do sistema de matrículas.

O estudante poderá escolher até cinco escolas de sua preferência no momento do cadastro. Para efetivar a matrícula, a SEECT-PB levará em consideração a modalidade de ensino e proximidade da residência do aluno.

Se alguma unidade de ensino registrar alta demanda, será realizado um processo seletivo simplificado para definir a lista de matriculados. Nesse caso, a SEECT analisará médias anuais escolares em Língua Portuguesa e Matemática.

Últimas