Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão aprova vacinação contra Covid-19 para a população de 12 a 17 anos na Paraíba

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria de Estado da Saúde, aprovou a vacinação contra Covid-19 para a população de 12 a 17 anos na Paraíba. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE), na página 7 do documento. Segundo a CIB, deverá ser utilizado imunizante aprovado pela […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio (Rovena Rosa/Agência Brasil; /Agência Brasil)

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria de Estado da Saúde, aprovou a vacinação contra Covid-19 para a população de 12 a 17 anos na Paraíba. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE), na página 7 do documento.

Segundo a CIB, deverá ser utilizado imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. As doses serão ofertas de acordo com os quantitativos recebidos a cada pauta, destinados à 1ª dose contra Covid-19.

A operacionalização da oferta da vacina à população de 12 a 17 anos se dará em ordem decrescente de faixa etária, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade.

As estratégias de vacinação para essa população serão planejadas e implementadas pelas gestões municipais. Como comprovação no ato da vacinação, deverão ser apresentados pelo cidadão documento de identificação com foto, comprovante residência, CPF/CNS e atestado que comprove a condição (crianças e os adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade).

A declaração publicada no DOE terá validade até a data da próxima reunião ordinária da CIB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.