Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concurso da Fundação PB Saúde registra 27,13% de abstenção

Aconteceram neste domingo (12) as provas do concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Dos 23.267 candidatos inscritos, 16.954 compareceram. Com isso, a taxa de abstenção ficou em 27,13%, o melhor desempenho em tempos de pandemia, de acordo com a empresa organizadora, a Fundação Vunesp. A banca organizadora detalhou que 3.732 candidatos […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Aconteceram neste domingo (12) as provas do concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Dos 23.267 candidatos inscritos, 16.954 compareceram. Com isso, a taxa de abstenção ficou em 27,13%, o melhor desempenho em tempos de pandemia, de acordo com a empresa organizadora, a Fundação Vunesp.

A banca organizadora detalhou que 3.732 candidatos não compareceram às provas de níveis básico, médio e técnico. O número representa 28,71% dos inscritos. Entre os candidatos a cargos de nível superior, 2.581 faltaram às provas, o correspondente a 25,80% do total de inscritos. Os concorrentes foram distribuídos em 33 instituições em toda capital paraibana.

O certame prevê a contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva nas áreas administrativas e assistenciais em 74 categorias. De acordo com o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, o resultado deve ser divulgado em até 45 dias.

A Fundação PB Saúde acompanhou a chegada dos candidatos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estava concentrada a maioria dos candidatos que se submeteram ao certame neste domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.