Portal Correio Covid: João Pessoa ultrapassa marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas

Covid: João Pessoa ultrapassa marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas

João Pessoa ultrapassou, nesta quinta-feira (14), a marca de 1 milhão de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19. De acordo com números atualizados às 9h35, a capital paraibana já aplicou 623.614 primeiras doses, o que representa 96,91% da população vacinável. Além disso, 360.948 pessoas receberam duas doses (59,5% do total vacinável) e 12.651 pessoas foram […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

João Pessoa ultrapassou, nesta quinta-feira (14), a marca de 1 milhão de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19.

De acordo com números atualizados às 9h35, a capital paraibana já aplicou 623.614 primeiras doses, o que representa 96,91% da população vacinável. Além disso, 360.948 pessoas receberam duas doses (59,5% do total vacinável) e 12.651 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única. Outras 3.527 pessoas já receberam a 3ª dose.

A campanha de vacinação da Prefeitura Municipal de João Pessoa foi iniciada no dia 18 de janeiro deste ano. O trabalho inclui centenas de profissionais, entre elas a enfermeira Camila Ferreira, que celebrou a marca.

“Tem sido muito gratificante trabalhar na campanha de vacinação. Eu trabalhei na linha de frente na batalha contra a Covid-19 como enfermeira assistencial e hoje estou aqui podendo ajudar a vacinar a população de João Pessoa. É uma alegria imensa poder fazer parte dessa história que agora chega a 1 milhão de vacinas aplicadas”, celebrou.

A técnica de enfermagem Patrícia Aurora falou da alegria de participar deste momento e reforçou o pedido para que as pessoas continuem se vacinando.

“Está sendo muito gratificante participar deste trabalho e ajudar na vida dos usuários. Todos os dias damos o nosso melhor para vacinar todo mundo e para que o usuário saia daqui satisfeito. Gostaria de fazer o reforço para que as pessoas não deixem de se vacinar. Estamos aplicando primeira, segunda e terceira dose e só com a continuação da vacinação que a nossa vida vai voltar ao normal”, destacou.

Últimas