Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Repente na Rede homenageia o cantador cearense Genaldo Pereira

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (15), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o cantador cearense Genaldo Pereira. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Genaldo Pereira é natural de Mauriti (CE), […]

Portal Correio|

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (15), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o cantador cearense Genaldo Pereira. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Genaldo Pereira é natural de Mauriti (CE), mas reside na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, há muitos anos. Ele nasceu em uma família de muitos artistas populares e se estabeleceu como cantador de viola e repentista. Sua história está entrelaçada com a de seu irmão, Paulo Pereira, com quem costuma fazer dupla nas cantorias e organizar o evento mensal “Projeto A Quinta-Feira do Verso”. Juntos, já apresentaram programas de rádio no Ceará e na Paraíba, fizeram participações em festivais e em eventos de repente e poesia por todo o país. Também já gravaram dois CDs, ambos na modalidade Cultura Popular do Repente.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.