Portal Correio De Repente na Rede homenageia o paraibano Evaldo Severino

De Repente na Rede homenageia o paraibano Evaldo Severino

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (6), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista paraibano Evaldo Severino. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Evaldo Severino Estendio nasceu Sumé. […]

Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (6), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista paraibano Evaldo Severino. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Evaldo Severino Estendio nasceu Sumé. Trabalhou desde muito cedo para ajudar os pais, o que não o impediu de frequentar as cantorias regionais e se apaixonar pela viola. Ganhou o primeiro instrumento aos 25 anos e, no início, cantava apenas alguns baiões, brincando com colegas, mas depois se aperfeiçoou e começou marcar cantorias pela região, ficando conhecido como cantador, local e regionalmente. Depois dos 30 anos, passou a viver apenas da viola e hoje viaja pelo Brasil para participar de cantorias em várias regiões.

Há seis anos, seu filho Cleyson Silva Estendio (conhecido no meio como Evaldo Filho), começou a cantar e lhe fazer companhia nas cantorias, tornando-se seu principal parceiro de trabalho. Juntos, os dois também promovem eventos em Sumé, onde residem, em dois locais distintos: o Recanto do Repente e a Calçada do Repente. Evaldo Severino tem sua história consolidada como repentista e trabalha constantemente na divulgação da cultura nordestina.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Últimas