Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Repente na Rede homenageia o pernambucano Daniel Olímpio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (22), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista pernambucano Daniel Olímpio. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Daniel Olímpio nasceu no sítio Avencas, […]

Portal Correio|

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (22), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista pernambucano Daniel Olímpio. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Daniel Olímpio nasceu no sítio Avencas, distrito de Gravatá (PE), em 1962. Em 1984, vendo o seu pai como profissional da viola e seus irmãos, Isaías e João Olímpio, também como cantores, Daniel manifestou o desejo de fazer ingressar na mesma atividade, mas não contou com muito incentivo da família. Mesmo assim, contrariando as recomendações, pegou a viola do pai e encarou o ofício. O artista soma, desde então, 37 anos como cantador, tendo realizado vários programas em rádios locais. Já participou de mais de 500 festivais e ganhou cerca de 300 troféus. É o organizador do Festival da Cidade de Gravatá há 26 anos. Realiza, ainda, os festivais nas cidades de Chã Grande e de Passira, ambas em Pernambuco, e frequentemente promove cantorias do tipo “estado contra estado”.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.